O fim da mazela invernal
O inverno é ingrato para os pescadores nordestinos. Chuva, vento, temperatura mais baixa, fazem os peixes sumirem do mapa. Mesmo assim, a vontade fala mais alto, arriscamos uns arremessos e até conseguimos realizar boas pescarias nesse período complicado. Mas eis que chega setembro. Mês saudado pelos conterrâneos como a abertura oficial da temporada de pesca. Pelo calendário o inverno perdura até o próximo dia 21, mas já é possível perceber mudança nas condições climáticas.
Com menos chuvas e aumento da temperatura os peixes do Nordeste ficam mais ativos, se alimentam mais e atacam com mais voracidades as nossas iscas. O vento fica mais brando e ajuda a manter as linhas esticadas, melhora o desempenho no arremesso e deixa a pescaria mais agradável. Setembro chega trazendo promessas de boas pescarias, maior quantidade de peixes e exemplares mais robustos .
O começo do mês ainda traz uma pontinha do inverno, mas que gradualmente vai se despedindo da nossa região, trazendo o calor e a expectativa de grandes duelos até o verão do próximo ano, que termina no dia 21 de março. Depois, resta aos pescadores uma espécie de hibernação, que termina novamente com o fim do período chuvoso do inverno de 2012.
Aos amigos leitores, a Revista Pesca Nordeste deseja ótimas pescarias. Aproveitem com vontade a melhor época de pesca em nossa Região.
E já vamos começar amanhã, Caco!
Já estou preparando o estoque de material para as pescarias e como vc disse:
Estou saindo da hibernação invernal! rsrsrs
Parabéns pelo texto, Caco. 8D
Caco parabéns pela matéria show de bola, rapaz to contando os dias para o mar limpar e os pampos aparecerem hehehehe
[]´s
Valeu Caco! Esse “findi” tivemos uma pequena amostra do final de inverno, mas hoje, 7 de setembro, a pescaria em Cunhaú foi demais. O Nilton e Eu tivemos muito o que fazer. Grande abraço e até a próxima