Powered by Max Banner Ads 

O fim da mazela invernal

O inverno é ingrato para os pescadores nordestinos. Chuva, vento, temperatura mais baixa, fazem os peixes sumirem do mapa. Mesmo assim, a vontade fala mais alto, arriscamos uns arremessos e até conseguimos realizar boas pescarias nesse período complicado. Mas eis que chega setembro. Mês saudado pelos conterrâneos como a abertura oficial da temporada de pesca. Pelo calendário o inverno perdura até o próximo dia 21, mas já é possível perceber mudança nas condições climáticas.

 

Com menos chuvas e aumento da temperatura os peixes do Nordeste ficam mais ativos, se alimentam mais e atacam com mais voracidades as nossas iscas. O vento fica mais brando e ajuda a manter as linhas esticadas, melhora o desempenho no arremesso e deixa a pescaria mais agradável. Setembro chega trazendo promessas de boas pescarias, maior quantidade de peixes e exemplares mais robustos .

O começo do mês ainda traz uma pontinha do inverno, mas que gradualmente vai se despedindo da nossa região, trazendo o calor e a expectativa de grandes duelos até o verão do próximo ano, que termina no dia 21 de março. Depois, resta aos pescadores uma espécie de hibernação, que termina novamente com o fim do período chuvoso do inverno de 2012.

Aos amigos leitores, a Revista Pesca Nordeste deseja ótimas pescarias. Aproveitem com vontade a melhor época de pesca em nossa Região.


 


4 Comentários para “O fim da mazela invernal”

Deixe um Comentário

Sobre o autor

Caco Marinho

Caco Marinho
Jornalista e apaixonado pela pesca esportiva 
Curta
Seções
Cadastre-se
E-mail:
Estado:
Cidade:
Código:
 
Mapa dos Visitantes
Plugin from the creators of Macbook :: More at Plulz Wordpress Plugins