Fechar 
Pesca Nordeste - O seu Portal de Pesca Esportiva - Sonar / FishFinder
     
Início
InícioContatoFórumFotosLinksLivro de VisitasRecomendeRevista

Sonar / FishFinder
Por Auricélio de Sousa   
    Nas minhas saídas recentes tenho usado com bastante sucesso esse aparelho, que para mim é de grande utilidade, pois geralmente depois que a maré esta cheia, gosto de ficar jigando nos poços, e não existe nada mais difícil para um guia de pesca que ficar procurando os peixes que teimam em mudar de um lugar para outro ao sabor das marés.
 
       Com ele consigo mapear o fundo de um trecho do rio em minutos, tarefa que para alguns pescadores locais custaram anos de tentativas. Sem contar que com o mesmo posso verificar a temperatura da água bem como o tipo de solo (rochas, areia ou lama), mas o mais importante sem duvidas é quanto à presença de peixes, evitando assim que o pescador perca tempo onde não tem peixes naquele momento.

    Alguns exemplos de telas que podem mostrar muita coisa: 
ImageImage
 
    Na primeira, é mostrada uma estrutura e também algumas figuras representando peixes ao redor dessa estrutura, trabalhar sua isca nesses locais é quase sempre ataque na certa ! 
 
    Na segunda, um grande drop off, onde geralmente os peixes adoram se esconder, independentemente de haver estruturas, tais como galhos, pedras e etc..
 
   No mercado existem vários modelos disponíveis, mas o que o pescador precisa saber é qual a sua necessidade, pois pode ra comprar um aparelho que não lhe satisfaça apesar dos vários recursos do mesmo !
 
Alguns modelos:
ImageImageImage
 
    Entendendo o que se apresenta na tela o pescador com certeza poderá aproveita todas as vantagens que esse aparelho pode lhe oferecer, navegando em baixa velocidade, o pescador deve atentar para o seguinte fato, sempre que o mesmo passar sobre um pesqueiro, o sonar só mostrara essa imagem após alguns segundos, então o pesqueiro estará um pouco atrás, e quando estiver sobre o pesqueiro não espere que essa imagem fique parada, o sonar troca de tela constantemente, mas como saber se ainda estou sobre o point ? Simples! essa imagem retornara à tela em intervalos de segundos. Em 80% dos casos em que o meu sonar acusa à presença de peixes é fisgada na certa.
 
    Bem amigos, espero que esta simples dica possa ser útil, um forte abraço !!!
< Anterior   Próximo >

Top of Page Powered by Mambo Open Source
Copyright 2000 - 2007 Mambo Foundation. All rights reserved.
Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.