Super pescaria em Olinda-PE

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/80  Mensagempor Marcão » 11/08/2009 - 17:02:32

É lamentável a morte de peixes desse porte, assim como a colocação no site e aprovação dos amigos, parabenizando tais atos...
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#17/80  Mensagempor Rafael_JP » 11/08/2009 - 17:17:07

apoiado Marcao! acho que nos pescadores esportivos deveriamos ter a conciencia de PRESERVAR, e nao MATAR.
Rafael_JP
Cavala
Cavala

Tópicos: 5
Cidade/Estado: João pessoa/PB
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/80  Mensagempor Fabricio Maciel » 11/08/2009 - 20:28:35

Tambem concoro com o Marcão, não deveriamos parabenizar tais exterminios, levar peixe para casa não é crime algum, o que não pode é matar tudo que sai na pescaria, em especial os grandes exemplares, essa é minha humilde opnião, e por isso faço parte desse site.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#19/80  Mensagempor Alexandre Cardoso » 11/08/2009 - 21:48:48

É pessoal, realmente é lamentável, mas como sou um pouco ingênuo, prefiro acreditar que as famílias dos pescadores desse relato estejam passando fome e eles precisaram sacrificar todos os peixes para comerem. Caso contrário, são as piores espécies de pescadores que se dizem "esportivos".

:(
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#20/80  Mensagempor Saulo Nazion » 12/08/2009 - 11:47:58

Fabricio Maciel em 11/08/2009 - 20:28:35 escreveu:Tambem concoro com o Marcão, não deveriamos parabenizar tais exterminios, levar peixe para casa não é crime algum, o que não pode é matar tudo que sai na pescaria, em especial os grandes exemplares, essa é minha humilde opnião, e por isso faço parte desse site.

Meu amigo Maciel, engano seu! A Portaria n.º 4 do IBAMA diz:

Fonte: IBAMA

De 19 de Março de 2009

O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA, no uso das atribuições que lhe confere o item V, art.22 do Anexo I ao Decreto nº 6.099, de 26 de abril de 2007, que aprova a Estrutura Regimental do IBAMA, publicado no Diário Oficial da União de 27 de abril de 2007 e tendo em vista o disposto no Decreto-lei nº 221, de 28 de fevereiro de 1967, e,
Considerando o que consta do Processo IBAMA nº 02001.001320/2003-53, resolve:

Art. 1º Estabelecer normas gerais para o exercício da pesca amadora em todo território nacional, inclusive competições e cadastros de entidades da pesca amadora junto ao IBAMA.

Art. 2º Para efeito desta Portaria entende-se por:
II - Pesca Esportiva - modalidade da pesca amadora em que é obrigatória a prática do pesque e solte, sendo vedado o direito à cota de transporte de pescados, prevista na legislação.
...

Não quero confunsão! Mas se for ''pescador esportivo'', com certeza é considerado um crime ambiental de acordo com o decreto. Mas vamos torcer para que ele não use esta denominação...
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14

Postagem Número:#21/80  Mensagempor Erick Marinho » 12/08/2009 - 14:59:33

É galera, o vídeo teria mais aprovações se estivessem pondo esse grande exemplar na água ao invés de rebocar e expor como troféu.
Mais isso está mudando e a galera está se conscientizando inclusive eu, um exemplo, é muitos participantes desse fórum que mostram com orgulho a liberdade do peixe.
Um grande abraço a todos.
Mesmo não querendo nós temos um inimigo que em dias de tempestade nos nega um abrigo, esse é o SISTEMA!
Erick Marinho
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 2
Imagens: 1

Postagem Número:#22/80  Mensagempor Ferreiro_AL » 12/08/2009 - 17:36:42

Belos exemplares!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#23/80  Mensagempor LipeOlinda » 12/08/2009 - 18:57:30

Alexandre Cardoso em 11/08/2009 - 21:48:48 escreveu:É pessoal, realmente é lamentável, mas como sou um pouco ingênuo, prefiro acreditar que as famílias dos pescadores desse relato estejam passando fome e eles precisaram sacrificar todos os peixes para comerem. Caso contrário, são as piores espécies de pescadores que se dizem "esportivos".

:(

Alexandre Cardoso, Realmente não pesco por necessidade, Graças a deus. Vivo muito bem OBG.
Mais muitos dos que pescam comigo, pescam pra consumo e/ou venda.
Raro são os “pescadores” aqui do site que se dizem “esportistas” pegam e sol tão
Só tenho 30 anos, mais já vou com 15 de pescaria e seu muito bem como funciona.
A os demais Críticos, tratem de pescar suas “carapebas”. E antes de criticar, procure saber porque PESCADORES tiram peixes desse tamanho da água, se é porque precisam ou não.
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Tópicos: 8
Imagens: 3
Cidade/Estado: Olinda/PE

Postagem Número:#24/80  Mensagempor Alexandre Cardoso » 12/08/2009 - 19:36:21

"pescam para consumo e/ou venda"

Então vi que não estou completamente errado no que eu disse, pois pelo que você mesmo afirmou, muitos dos seus amigos que pescam contigo pescam também para vender, se vendem o peixe que pegam nos leva a pensar que é falta de grana mesmo.

a questão aqui não é quem pesca mais ou por quantos anos, até porque pesquei muito em Boa Viagem como você pesca em olinda, com isca viva e nylon grosso(desde os 8 anos e tenho hoje 36), e não acho graça nenhuma em arremessar uma isca viva com linha grossa e esperar o peixe ferrar sozinho e depois rebocar, assim pra mim fica fácil, acho mais técnica a pesca de carapeba na praia com linha fina, e prefiro a pescaria técnica com iscas artificiais e não faço questão de perder peixes sejam eles pequenos ou grandes, isso faz parte do jogo.

Quanto aos raros pescadores daqui que pescam e não soltam, não sou hipócrita em afirmar que de vez em quando mato um peixinho pra comer, mato sim, mas é raro, e quem pesca comigo ou me conhece sabe disso, e procuro respeitar e preservar os grandes exemplares e os que ainda não estão em tamanho de reproduzir-se.

E é por este motivo que nós, verdadeiros Pescadores esportivos é que retiramos grandes exemplares da água, para fotografar e soltar, e não pra dizer ou se gabar de que somos apenas "pescadores fodões".

Se você acha que fui duro, posta esse relato em qualquer outro fórum (o pesca nordeste é o mais democrático de todos), daí vc. vai ver que sou educado, isso se eles não deletarem primeiro e te espulsarem.

Quando se posta um relato como o seu com uma matança dessas num fórum onde o Pesque & Solte é prioridade tem que se estar preparado para receber críticas.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#25/80  Mensagempor ILeonardo » 12/08/2009 - 22:05:25

LipeOlinda, parabenizo a pescaria e espero uma dia fisgar um desses ai em Olinda.
Polemizando o tópico sem medo de ser advertido, questiono a filosofia do pesque e solte defendida por 99, 9% dos usuários do fórum. Não sei se sou um Xiita, mas comigo é oito ou oitenta, ou "é" ou "não é".

- ah, eu sou adepto do pesque e solte mas as vezes levo um peixinho pra casa!!

Pesque e solte é soltar todos os peixes, qualquer coisa diferente disso para mim é hipocrisia!
Álcool + Heavy Metal
ILeonardo
Contribuinte
Contribuinte

Tópicos: 30
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 3 vezes

Postagem Número:#26/80  Mensagempor LipeOlinda » 12/08/2009 - 22:18:34

Alexandre Cardoso em 12/08/2009 - 19:36:21 escreveu:"pescam para consumo e/ou venda"

Então vi que não estou completamente errado no que eu disse, pois pelo que você mesmo afirmou, muitos dos seus amigos que pescam contigo pescam também para vender, se vendem o peixe que pegam nos leva a pensar que é falta de grana mesmo.

a questão aqui não é quem pesca mais ou por quantos anos, até porque pesquei muito em Boa Viagem como você pesca em olinda, com isca viva e nylon grosso(desde os 8 anos e tenho hoje 36), e não acho graça nenhuma em arremessar uma isca viva com linha grossa e esperar o peixe ferrar sozinho e depois rebocar, assim pra mim fica fácil, acho mais técnica a pesca de carapeba na praia com linha fina, e prefiro a pescaria técnica com iscas artificiais e não faço questão de perder peixes sejam eles pequenos ou grandes, isso faz parte do jogo.

Quanto aos raros pescadores daqui que pescam e não soltam, não sou hipócrita em afirmar que de vez em quando mato um peixinho pra comer, mato sim, mas é raro, e quem pesca comigo ou me conhece sabe disso, e procuro respeitar e preservar os grandes exemplares e os que ainda não estão em tamanho de reproduzir-se.

E é por este motivo que nós, verdadeiros Pescadores esportivos é que retiramos grandes exemplares da água, para fotografar e soltar, e não pra dizer ou se gabar de que somos apenas "pescadores fodões".

Se você acha que fui duro, posta esse relato em qualquer outro fórum (o pesca nordeste é o mais democrático de todos), daí vc. vai ver que sou educado, isso se eles não deletarem primeiro e te espulsarem.

Quando se posta um relato como o seu com uma matança dessas num fórum onde o Pesque & Solte é prioridade tem que se estar preparado para receber críticas.

Alexandre Cardoso, Bom... não te conheço, e não tenho a mínima vontade de te conhecer.
Sobre o falta de grana realmente é, pesco com pessoas POBRES, que pescam a maioria das vezes porque precisam.
Você me parece uma pessoa tão inteligente e esta ai julgando as pessoas sem conhecer
Estou preparado para receber criticas sim, claro.
Mais não ser julgado dessa forma, mede tuas palavras quando For falar comigo.
Ou melhor... não precisa dirigir-se a mim, ficarei muito grato.
E sobre me EXPULSAREM... isso também não é da sua conta. Todos os relatos aqui passam primeiros por coordenadores. E se meu relato esta aqui, não é você que mais uma vez me julgar e botar pilhinha feito menino pequeno.

Com essa idade com certeza deve ter algo melhor a fazer do que entrar em um fórum sobre pesca, onde meu relato é sobre PESCA e vir me criticar.

Abraços e uma boa noite pra você também.
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Postagem Número:#27/80  Mensagempor Saulo Nazion » 12/08/2009 - 22:19:54

É mais no sabiki as ''carapebas'', pense em uma briga boa :P
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#28/80  Mensagempor LipeOlinda » 12/08/2009 - 22:28:19

Saulo Nazion, também é bom amigo... não falei diretamente a você mais em cima, só não gosto de ser julgado da forma que fui.
também pesco e solto, quando venho tirar um peixe dentro da agua eu dou. muitos aqui do fórum me conhece e sabe como sou. só nao fui a favor das pelavras de algumas pessoas
LipeOlinda
Pampo
Pampo

Postagem Número:#29/80  Mensagempor Saulo Nazion » 12/08/2009 - 22:58:24

Felipe meu amigo fica tranquilo, estamos em um forum de pesca e como tal sempre vão existir contradições! Pois nem mesmo em nossas familias somos absolutos quanto mais aqui, com: Pessoas diferentes, culturas diferentes e pensamentos tb diferentes.
Assim os debates serão sempre presentes, o ideal é mantermos o respeito um com os outros, como todos fizemos até agora...

Não concorco com a matança de grandes peixes, mas quem sou eu para julga-lo? Ninguem, apenas um amigo de forum!

Parabenizo sua decisão em relatar, pois mesmo não concordando (já mencionado o motivo), a pescaria foi memoravel. E tb pelo motivo de ficar e responder as ''criticas'', pois alguns não tem peito para isso, e simplesmente relatam sem dizer a verdade, alguns pescando com arpão ou dizendo que soltaram peixe sem ter soltado, e ainda depois sai metendo pau no forum :wink:

Já em relação ao decreto do Ibama, todos nós devemos ficar atentos :wink:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Postagem Número:#30/80  Mensagempor LipeOlinda » 13/08/2009 - 02:07:47

Esse foi meu 1º relato e com certeza será o ultimo