Moderador: Moderadores
Fabricio Maciel em 11/08/2009 - 20:28:35 escreveu:Tambem concoro com o Marcão, não deveriamos parabenizar tais exterminios, levar peixe para casa não é crime algum, o que não pode é matar tudo que sai na pescaria, em especial os grandes exemplares, essa é minha humilde opnião, e por isso faço parte desse site.
Alexandre Cardoso em 11/08/2009 - 21:48:48 escreveu:É pessoal, realmente é lamentável, mas como sou um pouco ingênuo, prefiro acreditar que as famílias dos pescadores desse relato estejam passando fome e eles precisaram sacrificar todos os peixes para comerem. Caso contrário, são as piores espécies de pescadores que se dizem "esportivos".
Alexandre Cardoso em 12/08/2009 - 19:36:21 escreveu:"pescam para consumo e/ou venda"
Então vi que não estou completamente errado no que eu disse, pois pelo que você mesmo afirmou, muitos dos seus amigos que pescam contigo pescam também para vender, se vendem o peixe que pegam nos leva a pensar que é falta de grana mesmo.
a questão aqui não é quem pesca mais ou por quantos anos, até porque pesquei muito em Boa Viagem como você pesca em olinda, com isca viva e nylon grosso(desde os 8 anos e tenho hoje 36), e não acho graça nenhuma em arremessar uma isca viva com linha grossa e esperar o peixe ferrar sozinho e depois rebocar, assim pra mim fica fácil, acho mais técnica a pesca de carapeba na praia com linha fina, e prefiro a pescaria técnica com iscas artificiais e não faço questão de perder peixes sejam eles pequenos ou grandes, isso faz parte do jogo.
Quanto aos raros pescadores daqui que pescam e não soltam, não sou hipócrita em afirmar que de vez em quando mato um peixinho pra comer, mato sim, mas é raro, e quem pesca comigo ou me conhece sabe disso, e procuro respeitar e preservar os grandes exemplares e os que ainda não estão em tamanho de reproduzir-se.
E é por este motivo que nós, verdadeiros Pescadores esportivos é que retiramos grandes exemplares da água, para fotografar e soltar, e não pra dizer ou se gabar de que somos apenas "pescadores fodões".
Se você acha que fui duro, posta esse relato em qualquer outro fórum (o pesca nordeste é o mais democrático de todos), daí vc. vai ver que sou educado, isso se eles não deletarem primeiro e te espulsarem.
Quando se posta um relato como o seu com uma matança dessas num fórum onde o Pesque & Solte é prioridade tem que se estar preparado para receber críticas.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes