Projeto Robalo

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/26  Mensagempor Auricelio » 20/11/2008 - 15:52:15

Marcão e Alex,
Vocês não vão acreditar!
Deixa o Blatt posta o relato dele com o Evandro...
Abs.
Viva cada dia como se fosse o último, um dia você acerta!
Auricelio
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 68
Imagens: 8
Cidade/Estado: Solânea/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/26  Mensagempor FJFerro » 20/11/2008 - 16:45:05

Gostaria de parabenizar aos companheiros Auricélio, Marcos Réia e Alexandre Cardoso pela bela iniciativa! São projetos como esses que engrandecem a pesca esportiva em nossa região!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 53
Cidade/Estado: Maceio/AL

Postagem Número:#18/26  Mensagempor Ronaldo Aragão Filho » 20/11/2008 - 17:57:01

Grande iniciativa! parabéns aos idealizadores!
Nunca desista dos seus sonhos!
Ronaldo Aragão Filho
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 15
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#19/26  Mensagempor 100 » 20/11/2008 - 18:12:28

Fala Alexandre, tudo bem por aí?
Beleza, leve o fly sim e tenho certeza que vocês vão realizar um excelente trabalho. Mais uma vez parabéns pela iniciativa, pois somos um país muito carente de projetos na área de pesca. Quanto mais vídeos, livros, sites, relatos, matérias, revistas tiver, mais nos desenvolveremos.
Abração
100
Camurim
Camurim

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#20/26  Mensagempor MBaudino » 21/11/2008 - 08:24:49

Parabens ao trio de grandes pescadores do RN. o projeto promete ficar uma Joia :P
Seguindo os passos de Pedro
MBaudino
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 23
Imagens: 1
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#21/26  Mensagempor MaxVeras » 21/11/2008 - 09:12:41

Papai noel, lembre-se do meu Robalão! Em dezembro vou buscá-lo!
Parabêns pela pescaria!
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#22/26  Mensagempor Leco Valle » 21/11/2008 - 18:48:42

Isso sim é projeto vamos pescar esportivamente o Robalo de qualquer modalidade. Aguardo ancioso o resultado desse projeto com os mestres do RN.
Leco Valle
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 3
Cidade/Estado: Parnamirim/RN

Postagem Número:#23/26  Mensagempor Alexandre Cardoso » 22/11/2008 - 20:10:59

Grande Leco, deixa esse negócio de mestre pra lá amigão, hehehehe, não somos mestres, apenas queremos mostrar que pescar Robalo qualquer pescador pode, basta um pouquinho de dedicação e treino. Sem estrelismo.

Auriça - Pescaria é assim mesmo amigão, de um dia pro outro a coisa pode mudar mesmo, quem sabe na próxima não acertamos? Sim, antes que me esqueca...VTNC, KKKKKKKKKKK!

100 - Vou tentar pegar uns robalinhos no fly, vamos ver se eles vão colaborar.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#24/26  Mensagempor Sergio F » 23/11/2008 - 12:19:28

Marcão acho legal o projeto envolver diversas modalidades, mas o legal é se dar enfase a pesca na superfície, se filmando os ataques às iscas, sejam elas de bait (sputnick, stick, pluges de barbela floating e etc) ou de fly (popers e streamers não lastreados).
Na minha opinião eu não colocaria/ou colacaria muito pouco a pesca com camarão vivo neste DVD, me desculpe o radicalismo, mas 95% ou mais dos pescadores que utilizam camarão vivo aqui no sudeste matam tudo, acreditam que precisam matar muitos peixes para pagar os custos do camarão e eu não gostaria de ver esta turma indo ao Cunhaú para encher isopores de robalo.
Pesca com camarão artificial e jumping jig também na minha opinião devem ficar para segundo plano.

Imagina um DVD de pesca de tucunaré na Amazônia com enfase em peixes pescados com iscas de barbela, jumping-jig e isca natural; não teria graça!

Boa sorte nas gravações, que com certeza durante estes meses de verão sairá um DVD e tanto. Tendo o Cunhaú como Cenário, o Auricélio como guia, o miudinho como pescador e você como cinegrafista é receita de 100% de sucesso!
Pratique o pesque e solte, o peixe é o astro do nosso esporte e sem ele pescar não teria graça.
Sergio F
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 4
Cidade/Estado: Macaé/RJ

Postagem Número:#25/26  Mensagempor Alexandre Cardoso » 23/11/2008 - 12:47:47

É amigo Sérgio, você tem razão, apesar que, aqui no Cunhaú já tem muito FDP matador que pesca de camarão vivo por aqui pegando Robalo e Pescadinha de 200 gramas.

Mas que seria interessante mostrar um pouquinho a pesca de rodada com varas Robaleiras, isso seria.

Vamos ver que o nosso diretor vai falar.

Quanto aos pescadores, o Auricélio também estará pescando comigo e dando suas dicas sobre Cunhaú, afinal de contas será um DVD bem diversificado e sem o "Pescador Estrela".

Um forte abraço amigão, e boa sorte quando estiver por aqui, e mande um abraço pro Marcelo Eiras por mim.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#26/26  Mensagempor Marcão » 23/11/2008 - 14:38:16

Sergio F em 23/11/2008 - 12:19:28 escreveu:Marcão acho legal o projeto envolver diversas modalidades, mas o legal é se dar enfase a pesca na superfície, se filmando os ataques às iscas, sejam elas de bait (sputnick, stick, pluges de barbela floating e etc) ou de fly (popers e streamers não lastreados).
Na minha opinião eu não colocaria/ou colacaria muito pouco a pesca com camarão vivo neste DVD, me desculpe o radicalismo, mas 95% ou mais dos pescadores que utilizam camarão vivo aqui no sudeste matam tudo, acreditam que precisam matar muitos peixes para pagar os custos do camarão e eu não gostaria de ver esta turma indo ao Cunhaú para encher isopores de robalo.
Pesca com camarão artificial e jumping jig também na minha opinião devem ficar para segundo plano.

Imagina um DVD de pesca de tucunaré na Amazônia com enfase em peixes pescados com iscas de barbela, jumping-jig e isca natural; não teria graça!

Boa sorte nas gravações, que com certeza durante estes meses de verão sairá um DVD e tanto. Tendo o Cunhaú como Cenário, o Auricélio como guia, o miudinho como pescador e você como cinegrafista é receita de 100% de sucesso!

Sérgio, bem vindo ao Cunhaú! Com certeza as pescarias com iscas de superfície dão o "Tcham" em qualquer gravação, mas tem dias e ocasiões que precisamos usar iscas de meia água e fundo, embora não tão emocionantes.
A pesca com camarões vivos não está em nossas preferencias, mas temos que fazer um DVD para para todas as modalidades, pois queremos atingir Gregos e Troianos, pois é mais uma oportunidade de tentarmos passar noções de preservação e pesque e solte. Existem matadores em todas as modalidades, e acredito que a maioria de pescadores que vem do sudeste não vem para pescar com isca natural. Aqui mesmo em Natal a maioria absoluta que vem pescar com o Auricélio utiliza artificiais, mesmo que seja por curiosidade ou para aprender.
Mas fique certo que o foco são as iscas de superfície, tanto bait como fly.
Boa sorte em sua pescaria.
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Curtiram: 14 vezes