Marcelo Moura estava ajeitando o carro para uma competição e também não havia confirmado. Então combinei com Guilherme às 5:30 da manhã desta quinta e lá fomos nós começar a brincadeira. Minha mãe deu uma caroninha e chegamos lá + - às 6 hrs. Eis a imagem que tivemos ao chegar ao dique (não lembro o número mas é um à direita do hotel 5 sóis) Excelente ponto para pesca com isca viva, no qual Anderson já tirou bonitos xaréus como os amigos já puderam ver no fórum.

Comemos umas besteiras pra aguentar o dia e começamos a montar os equipamentos, a velha Argus Acapulco 3.90mt com o Altima 4000, e também a varinha pra bait Sumax Spectra 6´6´ com o molinete daiwa de Rafael Monteiro que não lembro a especificação agora. Varas na água era só esperar a ação dos peixes. Maré enchendo, e foram saindo uns peixinhos. Guilherme ficou com a varinha menor por gostar de ficar ferrando os peixinhos na mão. Não demorou e tirou uma carapebinha.

Guilherme no congresso!

Argus Acapulco + Altima 4000 com a vista dos diques de Olinda (o mais comprido foi onde saiu o xaréu)

Carapebinha pra começar a pescaria
Logo depois disso MM chegou e ficamos lá conversando e pescando. Uns dois diques à nossa direita vimos um pessoal pescando. Inicialmente pensamos que estavam pescando com varinha de bambu. Um tempo depois MM fala: "Eita que um peixe grande ta atacando ali. Bem perto desses pescadores. Mas pra nossa surpresa eles o peixão estava na linha deles. E a pescaria deles não era de varinha e sim com isca viva. Falei pros meninos que ia lá dar uma olhada e fui com o celular. Chegando lá falei com eles e resolvi filmar a briga. A minha surpresa foi ainda maior ao ver o equipamento que estavam usando. Como MM falou: MÃOlinete.
Um cano daqueles que se usa para pesca com linha de mão, só que com uma varinha também, assim ele enrolava a linha no cano enquando a outra mão trabalha a vara. Acho que tinha 2 ou 3 passadores e curtinha. Achei muito interessante e pra eles que não podem comprar uma vara de carbono uma excelente pedida.
Desculpem a qualidade do vídeo mas foi com o celular.

Logo após ser retirado da água.

Alguem arrisca o peso?
Depois continuamos a pescaria, Guilherme pegando muitos peixinhos de pedra e corós, me dando uma surra com a varinha de beira. Pegou também esse peixinho que me pareceu uma corvininha preta. Peço que os amigo opinem.

Eu só havia pego uma perna de moça pequena e um bagrinho, quando resolvi apelar e jogar pertinho da pedra. Não deu outra apareceu outra carapebinha.

Continuamos a pescaria e as ações meio que pararam. Resolvi trocar o anzol da pernada de cima por um maior de inox 2/0 e fiz um bolo de isca com 3 camarões inteiros descascados. Não é que deu certo. MM me avisou da batida na vara e fui lá conferir. Após uma breve briga conseguir tirar essa bonita perna de moça e eu estava em pé de igualdade com Guilherme.

Depois disso Guilherme foi com MM pegar o certificado do congresso. Retornaram depois e MM decidiu pescar. Armaram 2 varas de fundo e começaram a brincadeira já à tarde. A maré já vazando não ajudou muito e foram poucas as capturas, a maioria miudeza.
MM ainda conseguiu tirar uma arraia que quase fica presa nas pedras, e Guilherme pra fechar a pescaria com chave de ouro pegou um baiacú pra não perder o costume dele na PDP.

Pra provar que MM AINDA PESCA. Olha ele com vergonha da foto indo soltar a arraia.

Baiacu de Guilherme

Foi longa mas foi boa a história. Um excelente dia de pescaria em pleno meio de semana. E ainda com a companhia dos amigos. E mais uma vez tá provado que Recife tem peixe.

Abraço a todos e aguardamos os amigos para futuras pescarias.