Olinda-PE (25/09/08) - Com direito a Xaréu

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Olinda-PE (25/09/08) - Com direito a Xaréu

Postagem Número:#1/21  Mensagempor Jorge Thiago » 26/09/2008 - 12:48:56

Bom fazia tempo que não postava, mas com o verão estou voltando à ativa. Essa pescaria já vinha sendo arquitetada há algum tempo. O amigo Guilherme viria a Recife para um congresso (desculpa pra pescar) haha, e estávamos pensando em dar uma pescadinha. O tempo passou e a pescaria que era pra ter acontecido terça ficou para ontem mesmo. Guilherme já estava triste achando que não ia acontecer. :evil: :evil: :evil: Tínhamos combinado de ir eu, GuilhermeSM, AlexJFS, Marcelo Moura, porém o amigo AlexJFS não pôde pescar mas apareceu pra nos prestigiar também (a velha escapadinha do trabalho). Havia falado com outros amigos mas infelizmente não puderam ir porque preferem trabalhar à pescar. :evil: :evil: Como Rafael Araujo, Humberto, Bruno Vasconcelos e Caco Marinho. haha.
Marcelo Moura estava ajeitando o carro para uma competição e também não havia confirmado. Então combinei com Guilherme às 5:30 da manhã desta quinta e lá fomos nós começar a brincadeira. Minha mãe deu uma caroninha e chegamos lá + - às 6 hrs. Eis a imagem que tivemos ao chegar ao dique (não lembro o número mas é um à direita do hotel 5 sóis) Excelente ponto para pesca com isca viva, no qual Anderson já tirou bonitos xaréus como os amigos já puderam ver no fórum.

Imagem

Comemos umas besteiras pra aguentar o dia e começamos a montar os equipamentos, a velha Argus Acapulco 3.90mt com o Altima 4000, e também a varinha pra bait Sumax Spectra 6´6´ com o molinete daiwa de Rafael Monteiro que não lembro a especificação agora. Varas na água era só esperar a ação dos peixes. Maré enchendo, e foram saindo uns peixinhos. Guilherme ficou com a varinha menor por gostar de ficar ferrando os peixinhos na mão. Não demorou e tirou uma carapebinha.

Imagem
Guilherme no congresso!

Imagem
Argus Acapulco + Altima 4000 com a vista dos diques de Olinda (o mais comprido foi onde saiu o xaréu)

Imagem
Carapebinha pra começar a pescaria

Logo depois disso MM chegou e ficamos lá conversando e pescando. Uns dois diques à nossa direita vimos um pessoal pescando. Inicialmente pensamos que estavam pescando com varinha de bambu. Um tempo depois MM fala: "Eita que um peixe grande ta atacando ali. Bem perto desses pescadores. Mas pra nossa surpresa eles o peixão estava na linha deles. E a pescaria deles não era de varinha e sim com isca viva. Falei pros meninos que ia lá dar uma olhada e fui com o celular. Chegando lá falei com eles e resolvi filmar a briga. A minha surpresa foi ainda maior ao ver o equipamento que estavam usando. Como MM falou: MÃOlinete.
Um cano daqueles que se usa para pesca com linha de mão, só que com uma varinha também, assim ele enrolava a linha no cano enquando a outra mão trabalha a vara. Acho que tinha 2 ou 3 passadores e curtinha. Achei muito interessante e pra eles que não podem comprar uma vara de carbono uma excelente pedida.

Desculpem a qualidade do vídeo mas foi com o celular.

Imagem
Logo após ser retirado da água.

Imagem
Alguem arrisca o peso?

Depois continuamos a pescaria, Guilherme pegando muitos peixinhos de pedra e corós, me dando uma surra com a varinha de beira. Pegou também esse peixinho que me pareceu uma corvininha preta. Peço que os amigo opinem.

Imagem

Imagem

Imagem

Eu só havia pego uma perna de moça pequena e um bagrinho, quando resolvi apelar e jogar pertinho da pedra. Não deu outra apareceu outra carapebinha.

Imagem

Continuamos a pescaria e as ações meio que pararam. Resolvi trocar o anzol da pernada de cima por um maior de inox 2/0 e fiz um bolo de isca com 3 camarões inteiros descascados. Não é que deu certo. MM me avisou da batida na vara e fui lá conferir. Após uma breve briga conseguir tirar essa bonita perna de moça e eu estava em pé de igualdade com Guilherme.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois disso Guilherme foi com MM pegar o certificado do congresso. Retornaram depois e MM decidiu pescar. Armaram 2 varas de fundo e começaram a brincadeira já à tarde. A maré já vazando não ajudou muito e foram poucas as capturas, a maioria miudeza.
MM ainda conseguiu tirar uma arraia que quase fica presa nas pedras, e Guilherme pra fechar a pescaria com chave de ouro pegou um baiacú pra não perder o costume dele na PDP.

Imagem
Pra provar que MM AINDA PESCA. Olha ele com vergonha da foto indo soltar a arraia.

Imagem
Baiacu de Guilherme

Imagem

Foi longa mas foi boa a história. Um excelente dia de pescaria em pleno meio de semana. E ainda com a companhia dos amigos. E mais uma vez tá provado que Recife tem peixe.

:evil: :evil: :evil:

Abraço a todos e aguardamos os amigos para futuras pescarias.
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/21  Mensagempor Marcelo Andrade » 26/09/2008 - 13:06:10

hehehehe, Foi massa. :P
Agora da proxima vez a gente tem que pescar com corrupto vivo. Tenho certeza que a gente vai arrebentar. :mrgreen:
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 14
Imagens: 8

Postagem Número:#3/21  Mensagempor Ferreiro_AL » 26/09/2008 - 13:09:02

Pow Jorge, pescaria interessante! Gostaria muito de estar pescando com vc e Guilherme, mas preciso renovar a tralha e separar um Money para Tamandaré! Esse cara é a maior prova de que de que equipamento bom não é garantia de peixe grande.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#4/21  Mensagempor FJFerro » 26/09/2008 - 13:17:11

JT meus parabéns! Tou vendo que esse verão é o seu verão! Meus parabéns pelos peixes, pela pescaria e por pescar acompanhado dos amigos! Espero ver mais relatos seus por aqui meu amigo! E dá-lhe JT!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 53
Cidade/Estado: Maceio/AL

Postagem Número:#5/21  Mensagempor Saulo Nazion » 26/09/2008 - 15:30:44

:D Muito legal a pescaria galera, e os peixes foram de bom porte hein?! Parabens tb pela confraternização...
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#6/21  Mensagempor CacoMarinho » 26/09/2008 - 15:45:42

Muito massa a pescaria...
:D

Eu, infelizmente, tive que ficar trabalhando... alguem que que ganhar dinheiro nessa birosca

hehehehe

Parabens Jorginho!

Pena que não deu pra eu ir... queria ter conhecido guilherme

Abração
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#7/21  Mensagempor Yanko » 26/09/2008 - 16:12:54

Parabéns galera, boa confraternização. Pescaria de bom nível com várias espécies de peixe.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29

Postagem Número:#8/21  Mensagempor Branco Jr » 26/09/2008 - 16:20:39

Parabéns Jorginho, Guilherme, Marcelo pelo encontro e a pescaria. :P
Esse cara deve ser o Arthur ele costuma usar esse equipamento. Recebí umas fotos do amigo Fernando Spanghero do COPA sobre umas capturas de Arthur. No dique de olinda no mês de Agosto pegou um xareu de 5k e camurim de 2k só na saúna viva.
Tá saindo muito xaréu, camurim e tibiro. Sábado (amanhã) eu iria pescar com isca viva mas o oxinador que comprei na net dia 17/09 ainda não chegou. :evil: Então só vou com camarão morto mesmo. :roll:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#9/21  Mensagempor Márcio Yoshio » 26/09/2008 - 16:38:01

Vlw JT, Guilherme e Marcelo, gostei da pescaria, muito boa :!: Pelo que vi vai render peixes na Gincana :D
Vi o video, mó muído na hora que o Xaréu já vinha pranchado na beira das pedras :lol:
Parabéns Galera :!:
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#10/21  Mensagempor Marcelo Andrade » 26/09/2008 - 17:53:45

Branco Jr em 26/09/2008 - 16:20:39 escreveu:Parabéns Jorginho, Guilherme, Marcelo pelo encontro e a pescaria. :P
Esse cara deve ser o Arthur ele costuma usar esse equipamento. Recebí umas fotos do amigo Fernando Spanghero do COPA sobre umas capturas de Arthur. No dique de olinda no mês de Agosto pegou um xareu de 5k e camurim de 2k só na saúna viva.
Tá saindo muito xaréu, camurim e tibiro. Sábado (amanhã) eu iria pescar com isca viva mas o oxinador que comprei na net dia 17/09 ainda não chegou. :evil: Então só vou com camarão morto mesmo. :roll:

Grande Branco. Esse não é o Arthur não. o Arthur é irmão do Fernando. hehehe.
Ps. Arthur pegou 4 camurins fim de semana passado. hehehe
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 14
Imagens: 8

Postagem Número:#11/21  Mensagempor Erik.Costa » 26/09/2008 - 18:57:52

Muito boa a pescaria .. era pra vocês terem pego o Xareu :)
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 39

Postagem Número:#12/21  Mensagempor Fabricio Prado » 26/09/2008 - 19:02:45

Blz Galera! pescaria show! Gostei do sistema do caiçara :shock: :D
Imagem
Fabricio Prado
Cavala
Cavala

Tópicos: 101
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#13/21  Mensagempor Guilherme SM » 26/09/2008 - 19:13:19

Ontem realmente foi show de bola! Já sabia que o JT e o Marcelo eram gente boa mas os caras são fora do comum! hehehe
Quero agradecer aos dois pela pescaria! Em breve voltarei a Recife pra gente pescar com corrupto :twisted:
Foi uma pena o Alexandre não ter ficado lá pra somar o grupo...
Caco, tambem queria ter conhecido o amigo, talvez em Novembro vá de novo e a gente marca! ;)

Ferreirão meu véi, a gnte tem que combinar mesmo a pescaria da gente em Recife... Faltou vc lá pra completar o time! hehehe

MM amanhã vou testar os anzóis em Jacarapé... Espero q saia algo bom! :twisted:

É isso...
Abração!
Guilherme SM
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 5
Recordista (2) Gincana (3)

Tópicos: 26

Postagem Número:#14/21  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 26/09/2008 - 22:50:29

Putz... Jorginho me liga 8 horas da noite perguntando oq vou fazer de manha.... Alguem tem q trabalhar ne jorginho...

Mas valeu ! Na proxima to dentro!

Abraço
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala

Tópicos: 58

Postagem Número:#15/21  Mensagempor AlexJFS » 26/09/2008 - 23:26:17

Parabens JT,pena nao ter ficado,tinha muito trampo a fazer,mais o verão esta apenas começando,vem muitas pescarias por ai !
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Próximo

Voltar para Relatos