Pontal de Marinha Farinha 16.03.08

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pontal de Marinha Farinha 16.03.08

Postagem Número:#1/27  Mensagempor Erik.Costa » 16/03/2008 - 22:14:46

Hoje eu e meu irmão o David.Costa decidimos ir para o pontal de Marinha Farinha já que ninguem aqui do Forum marcou nada para o FDS, como a maré ia estar seca saimos um pouco tarde umas 07:30 chegando lá umas 08:10.

Montamos os equipamentos e com alguns arremessos só puxando sargaço de quilo decidimos ir para o outro lado que já estava lotado de pescadores tentando a sorte.

Passamos de 09:00 até umas 12:00 com um saldo de 03 corós que por sinal estavam com muito azar, os 2 meus embuxaram os azois e morreram e o do meu irmão acreditamos que teve um ataque cardiaco pois foi fisgado bem na pontinha e morreu :shock:

Apartir daí o pessoal já tinha desistido da pescaria e ainda estavamos por lá quando meu irmão olha pra mim com uma cara de poucos amigos e fala "Aqui tá lasca só dá Coró, temos que arrumar um outro lugar" quando minha vara dá um baita puxão e corro para ver, uma senhora arraia leva quase toda minha linha e daí foi que vei a frustação, após uns 15 min. de luta consigo trazer ela para a beira, a senhorita tinha uns 80Cm de asa quando já estava com uma platéia rasoavel, uns queriam meter a faca nela pra matar, outros queriam torar o rabo da coitada daí foi que apareceu um "abençoado" e puxa a minha linha para "trazer a arraia para areia" o meu anzol abriu e ficou parecendo um palito de dente pois se desfez completamente e ela nem deu chau pra mim :cry: .

Depois dessa peguei um sargentinho e meu irmão ficou com as honrarias da casa por ter pego o único peixe "digno" de foto, um treme-treme :D (nunca tinha visto um). Aos senhores eu li uma matéria informando que esses bixos dão choque de 45 a 220 V e 2.000 Waths :shock: se alguem souber informar se isso é verdade, escapamos de levar um baita shock :lol:

Bom foi isso! Abraço povo!
Imagem

PS. No caminho da ida vimos um GOL (vermelho bombeiro) com um adesivo da PNE, o dono favor levantar a mão!
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 39
Imagens: 7
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/27  Mensagempor FJFerro » 16/03/2008 - 22:24:13

Erik meus parabéns! Cara vcs não deixam passar nada nem o GOL do parceiro que ainda não se acusou! kkkkkkk.....
Meus parabéns pela pescaria, pelos peixes e sucesso pra vcs em todas as pescarias!
Abraços!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 53
Cidade/Estado: Maceio/AL

Postagem Número:#3/27  Mensagempor TitoRecife » 16/03/2008 - 22:27:52

Parabens pela pescaria e cuidado com esse choque ae...hehe :lol:

O gol vermelho com adesivo do PNE deve ser o de Marcelo Moura.
TitoRecife
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 8

Postagem Número:#4/27  Mensagempor Marney » 16/03/2008 - 22:49:30

Parabéns galera e quando tiver outra pro lado de maria farinha ta um toque que vamos juntos.
Marney
Pampo
Pampo
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 30
Imagens: 3
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#5/27  Mensagempor David.Costa » 16/03/2008 - 23:43:20

Opá galera tudo bem? Gostaria de avisar que meu irmão está tentando puxar a "sardinha" ou melhor a Raia pro lado dele, pois ela era um só um "pouco"maior que a minha. kkkkkkkk (Brincadeira Erik) :mrgreen:

Agora sério. Realmente eu já estava desapontado com a praia, pois fizemos várias investidas, e sempre tirávamos o mesmo de lá: Alguns Corós, mas briga que é boa, nada. Hoje após eu estar mais vermelho que os camarões que as "Tias" passam vendendo por lá :oops: , Erik corre para sua vara que estava bem envergada e começa a briga... A danada levou quase toda linha do seu molinete e fez até o galego tremer nas puxadas (a moça parecia que tinha garras e se "travava" na areia). Quando já tinha uma boa platéia (inclusive os outros pescadores que também não estavam tendo muita sorte), ela da o ar de sua graça já proximo à terra. Realmente era uma Raia de respeito que com certeza iria competir com a que foi postada na gincana pelo PhilipeGatis. Agora a parte ruim da história: Foi quando chegaram alguns rapazes e pegaram a faca para cortar a cauda da Raia ou simplesmente cravar na cabeça dela para retirá-la com mais facilidade.... Erik preocupado com o peixe e com a galera querendo "linchar" a Raia, chega um cara para ajudar e simplesmente puxa a linha com toda força para "rebocar" a Raia para a terra firme. Foi quando o anzol não aguentou e "virou" uma agulha de costura.
+ Esquenta não Erik. Vamos procurar saber quem é ele e onde ele mora para darmos um banho na sua casa ou carro com caldo de camarão podre :twisted:
Só para mencionar a Raia devia ter uns 80cm e segundo Erik, pesar uns 3,5 a 4kg.

Após essa grande briga, meu ânimo com a praia voltou e como recompensa ela ainda me deu um "Treme-Treme" de 40cm que descobri ser uma uma espécie de Raia conhecida como Raia Elétrica >>> aqui a matéria http://www.cagarras.com.br/mostra_peixes.php?id=5 <<<< ela também é citada no livro "Animais Marinhos que podem ferir o Mergulhador" de Moacyr Teófilo de Abreu Figueiredo, onde ele fala do perigo de choque elétrico.
Por se tratar de uma Raia, nossa medição está incorreta, pois medimos da cabeça à cauda. Como agora sabemos a espécie, posso dizer que peguei um filhote de Raia Elétrica (pela medição correta acho que tinha uns 15cm).

Ah, e como tiramos fotos com o celular não deu pra ver a marcação.
Imagem
David.Costa
Bagre
Bagre

Tópicos: 1

Postagem Número:#6/27  Mensagempor Eric Carreras » 16/03/2008 - 23:46:25

Belo peixe, amigo...parabens!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#7/27  Mensagempor Golinha » 17/03/2008 - 00:29:49

rapaz, há dez anos atrás eu e meus primos pescávamos de rede na praia e veio um bixo desse, meu tio foi pegar e tomou choque da p...! foi muito engraçado kkkkk!achei até que fosse mentira, pois ele se parece muito com o viola e nunca vi ninguém dizer que o viola dá choque!somente hj eu vi que foi verdade.Foi esse danado ai que a gente pegou naquele dia! realmente ele dá choque viu e forte! meu tio se tremeu de susto por meia hora
Golinha
Barracuda
Barracuda
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 19
Imagens: 5

Postagem Número:#8/27  Mensagempor Gugao » 17/03/2008 - 02:14:41

Vixxe... Nunca tinha visto esse não. Essa lenda aí do choque eu sabia que existia na arraia mesmo. Que na verdade, na verdade, na arraia não tem, mas nesse peixe que é da familia da arraia, ele dá choque, é isso?

Parabéns.
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1

Postagem Número:#9/27  Mensagempor Chrony Joseph » 17/03/2008 - 06:51:42

Valeu a pescaria pessoal! O Gol "Bombeiro" certamente é do MM! :lol:

Quanto ao peixe acredito ser um Cação Viola! Que na realidade é uma Raia. :wink: Não sei dizer se é a mesma espécie da Raia Elétrica :roll:

Rhinobatos sp
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/27  Mensagempor Humberto » 17/03/2008 - 07:12:41

Tem outro elemento que tem Gol vermelho e adesivo do PNE senão me engano. O dito cujo é Rafael Páscoa. MM ou Páscoa!

Eu já fui pescar aí e só tirei raia e coró. Mais pra dentro do rio, "dizem" que sai uns camurins... sabe como é, né? Esse "dizem" pode refletir um acontecimento recente ou secular... rs.

Abraços.
Humberto
Pampo
Pampo

Tópicos: 11

Postagem Número:#11/27  Mensagempor CacoMarinho » 17/03/2008 - 10:00:09

Bacana a Pescaria Erick, David... Sempre que forem pescar podem me ligar. O Erick tem meu tel. Semana que passou eu fui so na fundação e sabado aqui em Bv pra aquela pescaria despreocupada quando eu vou mais pra curtir a praia do que pra pescar propriamente.

Esse fds eu devo ir na quinta pra serrambi e voltar no sabado pra encontrar com um amigo aqui do forum que vem de Maceio. Vamos combinar algo!

Bacana a pescaria... Da proxima vez que alguem vier tentar "ajudar" a tirar teu peixe da um grito no sujeito que resolve. Vc vai ficar com fama de Lunga, mas é o jeito!

abraço!
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#12/27  Mensagempor Branco Jr » 17/03/2008 - 10:07:48

Bela pescaria, Erik. Parabéns. :P
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#13/27  Mensagempor RLAraujo » 17/03/2008 - 10:13:58

é senhores... o sargaço no pontal de MF realmente é para tirar de carreta....... Mas quando ele dá uma tregua, entram belos pampos!

Sempre tem um escroto para meter o betelho onde não foi chamado... :evil:

[]´s
Só tenho 10 conto para tomar uma Skol, mas uma vida inteira para ver o raiar do sol!
RLAraujo
Cavala
Cavala

Tópicos: 40
Imagens: 1

Postagem Número:#14/27  Mensagempor Márcio Yoshio » 17/03/2008 - 10:25:19

Vlw Erik e David Costa, bela pescaria, um exemplar exótico :!: Se for um Cação Viola, ja vi o pessoal pescar dele aqui em Intermares.
Imagem
Márcio Yoshio
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Gincana (2)

Tópicos: 121
Imagens: 16
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#15/27  Mensagempor FabioPB » 17/03/2008 - 16:20:05

e um filhote de raia viola, não da choque, o treme - treme e diferente.
FabioPB
Bagre
Bagre

Tópicos: 1
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Próximo

Voltar para Relatos