É
Alexandre Cardoso, concordo plenamente com as suas palavras, não tiro sua razão de jeito nenhum. Agora se formos nos preocupar e deixar de fazer determinadas obras, em prol da população por causa das roubalheiras dos políticos, num eram pra ser aprovadas nenhuma obra. Não apenas a transposição, mas tmb uma obra como a ponte forte-redinha, a reforma do machadão, o aeroporto de São Gonçalo, isso só aqui em Natal. Eu tenho a minha mais nobre certeza de que acontece roubalheiras nessas empreitadas, meu pai que é engenheiro, não aqui, mas lá em SP que o diga. Uma certa vez ele trabalhando numa construtora no interior de SP, ele não estava gostando do que os engenheiros estavam fazendo, superfaturando as mercadorias compradas, para no final tirarem a parte deles. Painho foi conversar com eles e disse que se fosse pra continuar dessa forma ele iria ter que tomar as providências cabíveis. No outro dia um engenheiro, que por sinal era subordinado dele, bateu na porta do escritório dele e falou: "Vc não tem medo de acordar com a boca cheia de formiga não? Um paraíba desses, vem lá da paraíba pra cá e vem querer colocar moral, cortar nosso barato." Infelizmente moramos num país de ladrões, isso já vem de berço, vem no sangue.
Mas eu tenho uma ideologia de que, mesmo com roubalheira ou não, se for em prol da nossa sociedade e inclusive da gente mesmo, eu sou a favor desde que feito com todo estudo ambiental.
Quem é que não quer que a ponte do forte fique pronta o mais rápido possível? Eu não vejo a hora, pra todo fim de semana eu estar pescando em Santa Rita. hehehehe... Quem daqui não tem ramificações familiares no interior? Quer queira ou quer não, poderá estar ajudando a pessoas da nossa familía. Independente ou não de ter tido roubalheira ou não.
Pra quem não sabe o pan-americano, depois do seu final ia ser instaurado um inquérito contra as contruções da vila pan-americana, inclusive iria virar uma CPI contra o Pan, não entendo pq até hoje essa CPI não foi pra frente. Afinal moramos no BRASIL.
Mas digo e continuo a dizer, a culpa é nossa, de todos nós que reclamamos, falamos, bufamos e não fazemos nada, quem aqui não viu essa semana, estudantes lá na Dinamarca protestando no meio das ruas, incendiando carros, brigando com a polícia por suas causas. E olhe qual foi o país, nada mais nada menos do que a Dinamarca, país considerado um dos mais ricos da Europa, apesar do tamanho, um país que já tem a sua pobreza totalmente solucionada, naquele país não existe pobreza, mas mesmo assim a população vai as ruas reinvindicar. Enquanto nós brasileiros, só fazemos reclamar. Eu que o diga. Mas estou aqui pro que der e vier. Afinal sou brasileiro e não desisto nunca.
Desculpa a extensão do texto, a minha reinvidicação, pois isso foi mais uma forma de desabafo, por saber que a partir de hoje estou desempregado, saber que estou aumentando as estatísticas dos desempregados do Brasil. E o pior de tudo, saber que posso demorar dias, meses ou até anos sem arrumar outro.
Palavras de um Brasileiro patrióta, mas totalmente inconformado com o nosso país.