Aqui o bicho pega!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Aqui o bicho pega!

Postagem Número:#1/14  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 12/07/2007 - 22:53:33

Olhem esse aquario!

Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 58
Imagens: 7
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/14  Mensagempor Chrony Joseph » 12/07/2007 - 23:13:06

É fantástico observar o comportamento do Tucunaré! :lol:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/14  Mensagempor Eric Carreras » 12/07/2007 - 23:48:15

Ô briga bonita de tucunaré e dourado...mas uma coisa me intrigou: isso tudo é dentro de um aquario? Abração!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#4/14  Mensagempor Freud » 12/07/2007 - 23:48:58

Considero o tucunaré o bicho mais voraz e feroz da natureza. Já vi cenas incriveis com ele. Só por essa tiradinha nesse aquario da pra ter uma ideia, heim ? e olhem o tamanho do dourado ! da duas vezes o tamanho do bicho. Ele tentou varios ataques e findou atacando e o dourado nao deixou por menos. Mas o tucuna é bem mais feroz... Incrivel
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49

Postagem Número:#5/14  Mensagempor Savio » 13/07/2007 - 08:10:21

O tucunaré tem o habito de ficar nadando em cima da sua desova, geralmente em local onde possa fazer uma barroca ou pequena depressão, enquanto seus alevinos não atingem certo tamanho o casal não se alimenta e atacam os predadores, não vi outro exemplar para formar o casal, poderá também ser uma richa de espécies como o cão e o gato.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#6/14  Mensagempor Ivan » 13/07/2007 - 08:34:28

Esse tucuna é maluco, será que ele queria comer o dourado? uma dentada do Rei do rio colocaria fim a sua vidinha mediocre.

Mas que esse Aquario está super populado está, é muito stress num ambiente tão pequeno, fiquei com dó dos bichos.

Abraços
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#7/14  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 13/07/2007 - 09:24:01

Concordo com o Ivan... Uma pirarara num aqua desses nao existe! Mas q o tucuna se garantiu tb, se garantiu! hihihi

Abraço
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala

Postagem Número:#8/14  Mensagempor Freud » 13/07/2007 - 09:59:14

Segundo eu pesquisei e observei, os tucunares desovam e o casal protege a cria até aparecerem os opérculos (olhos no rabo). É atraves do opérculo que eles identificam a espécie passando a ter um "certo" respeito pelos da mesma espécie. Desovam sempre em corregos ou em estruturas bem próximas a margem.
A piaba é o principal predador da desova do tucunaré e por isso é seu maior inimigo natural, a quem eles atacam com maior voracidade. A piaba é tão voraz quanto o tucunaré, só não tem tamanho. Notem que o dourado se parece com uma piaba gigante !
Os filhotes se criam onde nasceram e nunca abandonam aquela área por isso são considerados gregários. Aquela área é então protegida contra os invasores principalmente das piabas. Eles aprendem desde filhotes a atar em cardumes. O lider parte pra o ataque e os demais o seguem. Se o lider for abatido (apanhado pelo pescador) o cardume percebe e foge. Daí ao fisgar um tucunaré, seu parceiro de pesca tem de cobrir imediatamente seu arremesso pra pegar um segundo enquando o cardume está alí no ataque.
Alem de atacar para proteger seu territorio, eles saem duas vezes ao dia, de preferencia ao amanhecer e entardecer para se alimentarem, cacando outras especies, camarões, ou mesmo outros tucunarés que ainda não criaram os seus operculos.
Costumo não abater um tucunaré apanhado junto ao cardume de filhotes pois se trata de um dos progenitores. Se ele desaparecer o cardume de filhotes fica desprotegido. Sem os pais, a única saída e fugir para as margens, daí o belo espetaculo que costumamos assistir: os filhotes chegarem a praticamente da agua para se defender de um ataque.
Apesar de tudo, notem na foto do aquario abaixo ess o tucunaré está junto com dois japoneses vermelhos. Isso seria possivel ? Só é possivel porque o tucuna ta morto, rsss....
Imagem
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#9/14  Mensagempor Chrony Joseph » 13/07/2007 - 11:57:53

Segue uma bela foto de um casal de Tucunarés protegendo suas proles:
Imagem

Pensem nessa foto antes de abaterem um Tucunaré com filhotes! :wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/14  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 13/07/2007 - 13:26:30

Freud,

Esse aquario ai tem tudo pra dar errado... Pouco espaço e o japones nao virou comida ainda porque nao cabe na boca do tucuna! Mas jaja ele come!

Abraço
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala

Postagem Número:#11/14  Mensagempor Freud » 13/07/2007 - 13:37:59

É por isso que procuro pescar mais os pequenos que os grandes. Depois pegando os pequenos você não é tentado a mata-lo pois não serve para alimentação. Na pior das hipoteses se ele morrer, vai fazer muito menos falta do que os pais. Danado é quando os grandes entram sem serem chamados, rs... e isso é comum. Uma vez em na lagoa de Arituba eu praticava o pesque solte e um magote de marginais me abordaram querendo aquele instrumento maravilhoso que pegava tantos peixes. Um gelo desceu pela minha espinha ! Meu equipamento de fly ! Minha carretilha cordeland ! E agora ? Solução: Tive de abater alguns tucunas para eles e só assim me deixaram em paz mas continuaram questionando porque um cara pegava os peixes e soltava (?). Isso era um insulto a condição socio-econômica deles. Ah, como falta educação e condições ao nosso povo !

Bruno, rs... leia meu artigo até o fim, rs.... O tucuna tá morto, cara ! rs... Coloquei-o lá somente para tirar a foto e uma onda com voces, rss....
Abraços.
Freud
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#12/14  Mensagempor Bruno Vasconcelos » 13/07/2007 - 13:40:16

auhuhauhahuahuahuahuahuahu

So vi agora!
Bruno Vasconcelos
Cavala
Cavala

Postagem Número:#13/14  Mensagempor HenriqueJr » 26/04/2008 - 17:08:04

Freud em 13/07/2007 - 13:37:59 escreveu:É por isso que procuro pescar mais os pequenos que os grandes. Depois pegando os pequenos você não é tentado a mata-lo pois não serve para alimentação. Na pior das hipoteses se ele morrer, vai fazer muito menos falta do que os pais. Danado é quando os grandes entram sem serem chamados, rs... e isso é comum. Uma vez em na lagoa de Arituba eu praticava o pesque solte e um magote de marginais me abordaram querendo aquele instrumento maravilhoso que pegava tantos peixes. Um gelo desceu pela minha espinha ! Meu equipamento de fly ! Minha carretilha cordeland ! E agora ? Solução: Tive de abater alguns tucunas para eles e só assim me deixaram em paz mas continuaram questionando porque um cara pegava os peixes e soltava (?). Isso era um insulto a condição socio-econômica deles. Ah, como falta educação e condições ao nosso povo !

Bruno, rs. leia meu artigo até o fim, rs. O tucuna tá morto, cara ! rs. Coloquei-o lá somente para tirar a foto e uma onda com voces, rss.
Abraços.

E tem peixes na Lagoa de Arituba? Já pesquei lá diversas vezes para testar mais nunca peguei nada alem de pequenos peixes!
HenriqueJr
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 5
Cidade/Estado: Parnamirim/RN

Postagem Número:#14/14  Mensagempor Paulo Pescador » 28/04/2008 - 21:32:40

O tucunaré é um peixe fantástico mesmo! cada vez que o dourado passava ele saia com aintenção de atacar. Imaginei minhas iscas no lugar daquele dourado! :D 8)
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN