Sertão da Paraíba (25/08/12) - Boqueirão do Sertão

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Sertão da Paraíba (25/08/12) - Boqueirão do Sertão

Postagem Número:#1/18  Mensagempor MarcelloGurjao » 30/08/2012 - 12:50:03

Em mais uma "empeleitada" pelo Sertão paraibano, partimos eu e Edu para Sousa, onde eu realizaria um trabalho. O combinado era terminar os trabalhos e partir para um açude nas proximidades de Cajazeiras. Lá soubemos de um açude chamado de "Boqueirão" e resolvemos dar uns pinchos para ver o que saía.
Logo nos primeiros arremessos ferro um bom tucunaré, que leva para galhada, mas para minha felicidade saiu rápido e pude trabalhar o peixe. Tudo indicava que seria uma pescaria daquelas! O nível da açude estava muito baixo, com aprimadamente 42% de seu volume total e haviam muitas extruturas descobertas. Entusiasmados, seguimos tentando os grandes mas só saíam furibas de pinimas (uns 30), Trairas e muitas pirambebas. Edu ferrou uns 3 amarelinhos de coloração bem bonita. Resolvemos não tirar fotos dos peixes menores, pois eram todos iguais, quase do mesmo tamanho. Separei dois ainda e fiz um "ceviche" com shoyu e limão, uma delícia! E fomos tentando... Navegamos o açude praticamente todo. Muito vento e em alguns lugares a água estava bem barrenta. Resolvemos voltar para onde peguei o primeiro maiorzinho e lá o Edu teve uma ação de um peixe bem grande que seguiu a isca mas não pegou. O remanso dele nos impressionou e resolvemos insistir ali. Nada do peixe querer pegar e usamos todos os tipos de isca, mas nada. Decidi então ir onde o peixe remansou para ver de perto o que teria naquela extrutura e ao chegar perto de uma pedra aparente, vi o tucunão escondido na "loca" de uma pedra mais afundada, o bixo estava "emocozado" no cantinho e quando apontei pra ele, saiu nadando devagar e foi-se! Coisa linda mesmo, de uns 5 kg ou mais seguramente. Ficamos abobados com aquela situação e seguimos pescando. Conversando com pescadores locais, soubemos que o açude está muito batido de redes e arpoeiros...
Já entardecendo, resolvemos ir embora e ai começou nossa "saga"... Como a barragem estava bem seca, a sua margem estava bem enlameada e cheia de pedras. Colocamos o barco no reboque ao tentar subir com ele o carro atolou... o reboque estava enfiado na lama e o carro também! Começou a escurecer e começamos a tentar tirar o carro desengatando o reboque daí foi que a coisa ficou pior... o carro "sentou" numa pedra gigantesca que tinha embaixo dele e não ia nem pra traz nem pra frente! Pra não começar a chorar, começamos a rir e por mais incrível que pareça, pescamos o dia todo sem beber. Ao tirar as coisas do barco para que ele ficassse mais leve, encontramos uma latinha de cana e duas de cerveja, o que naquele momento era combustível para fazer esforço e tentar não sentir as muriçocas que nos devoravam! Neste momento de agonia, fui tirar o macaco do carro para subir os pneus e colocar pedras embaixo para levantar o carro, mas nada feito. Fui então em busca de ajuda numa casa proximo dalí e encontramos um cidadão que possui uma C10 (pequeno caminhão) e que nos ajudaria. Detalhe: juntando o meu dinheiro e o de Edu dava R$ 2, 00! kkkkkkkk Já umas 20:00 horas, todo enlameado e com os dedos arranhados de cavar na lama, fomos com caminhãozinho tirar o carro, bem esperançosos e logo na chegada o motorista bota o caminhãozinho beira para fazer a manobra e atola também! kkkkkkkkkkk Ficaram os dois carros atolados e o barco ainda na lama detro dágua! Foi então que por uma "ação Divina", algumas pessoas que moravam perto vieram ver o que era aquele barulho no açude e conseguimos juntar gente suficiente para tiramos todos os atolados no braço! Na força bruta! E foi assim que terminou nosso dia! Nem pudemos agradecer materialmente às pessoas que nos ajudaram, pois estavamos sem dinheiro. Seguem as poucas fotos desse dia doidão que tivemos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Segundo Edu, "Santo de bêbado é forte mesmo" e se tivéssemos bebido desde cedo, não teríamos passado por este perrengue todo! kkkkkkkkkkkkkkk Claro que foi uma bricadeira... se estivéssemos bebados desde o começo, acho que teríamos dormido lá mesmo!

Obviamente todos os peixes foram soltos, menos os dois paquinhas que fizemos o "ceviche", mesmo estes foram selecionados para isso por terem machucado as guelrras e olho nas garatéias.
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/18  Mensagempor Fabricio Maciel » 30/08/2012 - 13:28:06

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Dizer o que meus amigos, o cara só pode rir de umas presepadas dessas...

Brincadeiras a parte, o que vale é esse espírito super Adventureiro de nossa equipe, agente sempre vai aonde o peixe está, tenham certeza que mesmo sendo sofrido eu daria tudo para particar dessa presepada ai, kkkkkkk

Grande abraço.

Obs. da próxima vez faça com meu amigo Edson que sempre toma "uma cerveja antes do almoço", pra ficar pensando melhor. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#3/18  Mensagempor Savio » 30/08/2012 - 13:46:36

Eita dia bom, a diversão correu solta, acordaram ate os moradores hehehe.

Valeu pela aventura, gostaria de estar com vocês.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 70
Imagens: 3
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#4/18  Mensagempor Renato » 30/08/2012 - 13:50:26

concordo com fabricio o que nos não fazemos pelo uma pescaria vou pra la no feriado que peixe foi aquele que edu pegou?
Renato
Tainha
Tainha

Tópicos: 1
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Postagem Número:#5/18  Mensagempor Fernando Rego » 30/08/2012 - 14:12:29

Que onda Marcellão! :mrgreen:
Essa quantidade toda de $$$$$ (2 roial). Foi massa! :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Mas garanto que depois de tudo, valeu a pena toda esta perrenga! :lol: :lol: :lol:
É isso ai grandes Adventureiros!
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/18  Mensagempor Willames » 30/08/2012 - 14:35:15

Como sempre uma grande "PESKOLRIA" meus amigos, parabéns :lol:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#7/18  Mensagempor BrunoCN » 30/08/2012 - 15:02:39

Que aventura! Parabéns pescadores!
BrunoCN
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 15
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 16 vezes

Postagem Número:#8/18  Mensagempor MarcelloGurjao » 30/08/2012 - 15:22:30

Willames em 30/08/2012 - 14:35:15 escreveu:Como sempre uma grande "PESKOLRIA" meus amigos, parabéns :lol:

Will, acho que você não leu o texto parceiro... a pescaria foi sem bebida. A latinha de Pitu foi só na hora de tirar o atoleiro.
Abraço!

Adicionado depois de 14 minutos:

Renato em 30/08/2012 - 13:50:26 escreveu:concordo com fabricio o que nos não fazemos pelo uma pescaria vou pra la no feriado que peixe foi aquele que edu pegou?

Renato, o Edu é o que está de camisa quase cinza e boné vermelho. No caso ele tá com segurando um tucunaré amarelo. Esse outro peixe diferente que tem nas fotos, redondo e prateado é uma Pirambeba, um tipo de piranha que não cresce muito e que tem muito aqui nos açudes do Sertão.

Pra que cidade voce vai no feriado?
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Postagem Número:#9/18  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 30/08/2012 - 15:56:50

meu amigo... vc é da capital mas conhece o sertão mais do que eu, hahahaha

Quanto as pescarias, são presepadas que não acabam mais. tenho que fazer uma pescaria com vc. Espero que um dia eu tenha tempo para isso. :D

Um abraço meu amigo e até.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB

Postagem Número:#10/18  Mensagempor Renato » 30/08/2012 - 15:57:02

marcelo esse açude não é o boqueirao perto de cabaceiras?
Renato
Tainha
Tainha

Tópicos: 1

Postagem Número:#11/18  Mensagempor MarcelloGurjao » 30/08/2012 - 16:05:19

Ronnyeri em 30/08/2012 - 15:56:50 escreveu:meu amigo... vc é da capital mas conhece o sertão mais do que eu, hahahaha.

Quanto as pescarias, são presepadas que não acabam mais. tenho que fazer uma pescaria com vc. Espero que um dia eu tenha tempo para isso. :D

Um abraço meu amigo e até.

Com certeza faremos essa pescaria Ronnyeri, será só uma questão de tempo. Tenho procurado muito por novos açudes com Pinimas ai pelo Sertão, mas o que são "publicos" estão muito devastados. To começando a procurar pelos particulares e tentar conseguir autorizacão para pescar neles...

Abração!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Postagem Número:#12/18  Mensagempor Chrony Joseph » 30/08/2012 - 17:51:36

Oh pescaria boa! Aquele Paca está show! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#13/18  Mensagempor P.Pinto » 31/08/2012 - 00:17:58

sem beber hummm, não acredito, kkk
Imagem
P.Pinto
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 12

Postagem Número:#14/18  Mensagempor MarcelloGurjao » 31/08/2012 - 10:57:52

Renato em 30/08/2012 - 15:57:02 escreveu:marcelo esse açude não é o boqueirao perto de cabaceiras?

Renato, esse não é o de Cabaceiras... é um açude chamado Boqueirão, mas perto de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Esse outro Boqueirão que voce está falando ai é o Açude Epitácio Pessoa que fica na cidade Boqueirão. Lá tem muito tucunaré amarelo, mas não tem desse pinima ai não, só amarelos.

Abraço!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Postagem Número:#15/18  Mensagempor Renato » 31/08/2012 - 11:43:39

obrigado pelo esclarecimento não sabia que tinha esse no sertao