Fiz este relato ainda emocionado pela captura do meu primeiro troféu e gostaria de compartilhar este momento com todos aqui do fórum.
Hoje mais uma vez fui a Condado em busca do tucunaré que tira meu sono.
Tucunaré "danado" que desde minha primeira pescaria com artificial neste mesmo açude teima em não me deixar pegá-lo.
Por aqui já perdi 3 Jigs e 1 isca de meia água. sendo que a mais marcante foi a minha isquinha de meia água
da qual só vi o "rebojo" do bitelo e depois adeus. Este mesmo rebojo passei a ver em meus sonhos e desde então passei a frequentar mais vezes este açude.
Bem, mais vamos ao que interessa. O relato.
Esta pescaria eu considero que começou sábado passado (10/03), quando junto com Fabricio maciel e Dr Robson fomos verificar se os Tucunas do sertão estavam ativos.
Fomos ao açude do cego e não foi muito proveitoso, no outro dia partimos bem sedo para Condado.
Lá chegando fomos para um local muito promissor onde vimos claramente vários ataques de tucunarés as sardinhas, no entanto tentamos sem sucesso a captura de um Bitelo.
Constatamos na ocasião que os Tucunarés do sertão paraibano não estão ativos para pesca com artificial. Para aumentar o prejuízo perdi 1 Jig para uma traíra. E não foi qualquer Jig, foi o matador

nestes dias foi nos passado que um local que tão pegando demais é na barragem da Farinha em Patos e por conta dessa informação passei a semana me programando para ir a mesma. Só não contava com mais uma noite em claro e a imagem dos Tucunas de Condado.
Pronto! O sono perdido foi o suficiente para eu mudar de idéia. Arrumei as tralhas de madrugada e fui a Condado novamente.
E chegou a hora da pesca. Em número ela foi fraca. Foram apenas três ações e três capturas. Mais a qualidade, a essa melhorou e muito.
O primeiro tucuninha do dia

O segundo ainda menor

Vai chamar teu pai pequenino

E não é que ele foi...

Finalmente cheguei ao local promissor que registrei no início do relato. lembram do Jig que dr Robson me deu. Pois bem, deu sorte. A frente e próximo ao caiaque observei
um ataque de um belo Tucunaré as sardinhas. me aproximei de um jeito que só o caiaque é capaz e arremessei. Não deu outra, "Tucuna na linha".
E tome linha. Eu mal podia acreditar. Nunca havia sentido tanta força. Tinha hora que achava que a linha ou a vara não iam aguentar. era uma luta de paciência, esperando o monstro cansar e aparecer.
Pensei em filmar o momento ou fotografar a briga, mais eu estava só e o medo de perder mais uma vez este troféu falou mais alto e então continuei brigando. Apenas eu e o Tucunaré. Sozinhos naquele "mundão" d'agua. Hoje não tinha vento e ficava fácil para o bitelo puxar o caiaque. Puxava e cansava mais um pouco. Agora era minha vez de puxar. O legal era que ele recuperava as forças e tome linha de novo. Até que não aguentou e pude finalmente sentir a emoção de embarcar uma fera destas no meu caiaque pela primeira vez. 3Kg. Foi meu maior peixe. O Primeiro troféu.
O embarque

Após muita dificuldade para bater as fotos (estava só lembram?) fiz alguns registros utilizando umas estruturas do açude para apoiar a câmera
É emoção demais!

Ele pesou 3Kg de pura força e beleza

Obrigado meu Deus por este momento que ficará para sempre na minha memória.

Agradeço tb ao Fabricio maciel e Dr Robson que me levaram a este local. Ao Dr. Robson, mais uma vez obrigado pela isca, ela me deu a sorte que estava me faltando.
Desculpem pelo relato extenso, mas foi muita emoção.
Boas pescarias a todos!