Açude de Condado-PB (18/03/12) - Primeiro troféu

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Açude de Condado-PB (18/03/12) - Primeiro troféu

Postagem Número:#1/24  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 18/03/2012 - 17:04:01

Boas pessoal...

Fiz este relato ainda emocionado pela captura do meu primeiro troféu e gostaria de compartilhar este momento com todos aqui do fórum.

Hoje mais uma vez fui a Condado em busca do tucunaré que tira meu sono.

Tucunaré "danado" que desde minha primeira pescaria com artificial neste mesmo açude teima em não me deixar pegá-lo.

Por aqui já perdi 3 Jigs e 1 isca de meia água. sendo que a mais marcante foi a minha isquinha de meia água
da qual só vi o "rebojo" do bitelo e depois adeus. Este mesmo rebojo passei a ver em meus sonhos e desde então passei a frequentar mais vezes este açude.

Bem, mais vamos ao que interessa. O relato.

Esta pescaria eu considero que começou sábado passado (10/03), quando junto com Fabricio maciel e Dr Robson fomos verificar se os Tucunas do sertão estavam ativos.

Fomos ao açude do cego e não foi muito proveitoso, no outro dia partimos bem sedo para Condado.

Lá chegando fomos para um local muito promissor onde vimos claramente vários ataques de tucunarés as sardinhas, no entanto tentamos sem sucesso a captura de um Bitelo.

Constatamos na ocasião que os Tucunarés do sertão paraibano não estão ativos para pesca com artificial. Para aumentar o prejuízo perdi 1 Jig para uma traíra. E não foi qualquer Jig, foi o matador :( Dr. Robson quando soube do ocorrido me presenteou com um outro Jig, que ele bem falou que não gostava.

nestes dias foi nos passado que um local que tão pegando demais é na barragem da Farinha em Patos e por conta dessa informação passei a semana me programando para ir a mesma. Só não contava com mais uma noite em claro e a imagem dos Tucunas de Condado.

Pronto! O sono perdido foi o suficiente para eu mudar de idéia. Arrumei as tralhas de madrugada e fui a Condado novamente.

E chegou a hora da pesca. Em número ela foi fraca. Foram apenas três ações e três capturas. Mais a qualidade, a essa melhorou e muito.

O primeiro tucuninha do dia
Imagem

O segundo ainda menor
Imagem

Vai chamar teu pai pequenino
Imagem

E não é que ele foi...
Imagem

Finalmente cheguei ao local promissor que registrei no início do relato. lembram do Jig que dr Robson me deu. Pois bem, deu sorte. A frente e próximo ao caiaque observei
um ataque de um belo Tucunaré as sardinhas. me aproximei de um jeito que só o caiaque é capaz e arremessei. Não deu outra, "Tucuna na linha".
E tome linha. Eu mal podia acreditar. Nunca havia sentido tanta força. Tinha hora que achava que a linha ou a vara não iam aguentar. era uma luta de paciência, esperando o monstro cansar e aparecer.

Pensei em filmar o momento ou fotografar a briga, mais eu estava só e o medo de perder mais uma vez este troféu falou mais alto e então continuei brigando. Apenas eu e o Tucunaré. Sozinhos naquele "mundão" d'agua. Hoje não tinha vento e ficava fácil para o bitelo puxar o caiaque. Puxava e cansava mais um pouco. Agora era minha vez de puxar. O legal era que ele recuperava as forças e tome linha de novo. Até que não aguentou e pude finalmente sentir a emoção de embarcar uma fera destas no meu caiaque pela primeira vez. 3Kg. Foi meu maior peixe. O Primeiro troféu.

O embarque
Imagem

Após muita dificuldade para bater as fotos (estava só lembram?) fiz alguns registros utilizando umas estruturas do açude para apoiar a câmera

É emoção demais!
Imagem

Ele pesou 3Kg de pura força e beleza
Imagem

Obrigado meu Deus por este momento que ficará para sempre na minha memória.
Imagem

Agradeço tb ao Fabricio maciel e Dr Robson que me levaram a este local. Ao Dr. Robson, mais uma vez obrigado pela isca, ela me deu a sorte que estava me faltando.

Desculpem pelo relato extenso, mas foi muita emoção.

Boas pescarias a todos!
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Tópicos: 12
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/24  Mensagempor CJefersson » 18/03/2012 - 17:11:07

Belo peixe.
Parabéns.
CJefersson
Galo
Galo

Tópicos: 6
Cidade/Estado: Parnamirim/RN

Postagem Número:#3/24  Mensagempor Chrony Joseph » 18/03/2012 - 17:25:56

Belo Tucuna e relato! Parabéns!

ps: O primeiro troféu é sempre emocionante! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/24  Mensagempor Pena Branca » 18/03/2012 - 20:10:07

parabéns amigo, belo peixe!
Tarpon, "pesque com moderação"
Pena Branca
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 15
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#5/24  Mensagempor Fabricio Maciel » 18/03/2012 - 20:30:08

Grande parceiro,

Parabens pelo belo relato e pela façanha, fico feliz pelo seu sucesso, você sabe o quanto torciamos para que vocÊ conseguisse pegar aquele individuo que tirava seu sono, kkkkkkkk.

Acho que a logo lhe trouxe sorte :mrgreen:

Grande abraço.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro

Tópicos: 208
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#6/24  Mensagempor MarcelloGurjao » 18/03/2012 - 20:49:12

Meus parabéns cara, grande relato! Lindo peixe! Foi nesta barragem que perdi um dos maores tucunas de minha vida! Pena que da ultima vez que ai estive de passagem me disseram que tinham pescadores de arpão devastando o local. Na hora fui com Adriano (presidente da associação de pesca do local) até a barragem e o mesmo ligou para denunciar os infratores, visto que esta prática é proibida. Como estava de passagem segui viagem e não pude acompanhar o desfecho do caso... Desculpe o desabafo aqui no teu relato mas temos que preservar... quando puderem meus amigos denunciem, vamos fazer algo, fazer diferente.

Parabéns pelo peixe!
Imagem
MarcelloGurjao
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 88
Imagens: 7
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#7/24  Mensagempor Willames » 18/03/2012 - 20:50:59

Parabéns pelo primeiro de muitos :wink: Bela captura :mrgreen:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Willames
Albacora
Albacora

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Bayeux/PB

Postagem Número:#8/24  Mensagempor M.Queque » 18/03/2012 - 21:08:32

Parabens Ronnyeri, belo tucunaré, realmente um troféo...
Muita emoção e show de relato.
Abraços
·.¸¸.·´¯`·.¸ Grande ou pequeno, solte todos! ¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Imagem
M.Queque
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 17
Imagens: 1

Postagem Número:#9/24  Mensagempor OtavioPLNeto » 18/03/2012 - 23:04:42

Parabéns belo relato!
OtavioPLNeto
Tainha
Tainha

Tópicos: 1

Postagem Número:#10/24  Mensagempor Fernando Rego » 18/03/2012 - 23:09:11

Que seja o 1o de muitos! Parabens pescador! :wink:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/24  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 19/03/2012 - 11:44:30

CJefersson em 18/03/2012 - 17:11:07 escreveu:Belo peixe.
Parabéns.

Vlw amigo, obrigado.

Adicionado depois de 1 minutos:

Chrony Joseph em 18/03/2012 - 17:25:56 escreveu:Belo Tucuna e relato! Parabéns!

ps: O primeiro troféu é sempre emocionante! :wink:

E bota emoção nisso.
Vlw amigo, obrigado.

Adicionado depois de 1 minutos:

Pena Branca em 18/03/2012 - 20:10:07 escreveu:parabéns amigo, belo peixe!

Vlw amigo, um abraço

Adicionado depois de 5 minutos:

Fabricio Maciel em 18/03/2012 - 20:30:08 escreveu:Grande parceiro,

Parabens pelo belo relato e pela façanha, fico feliz pelo seu sucesso, você sabe o quanto torciamos para que vocÊ conseguisse pegar aquele individuo que tirava seu sono, kkkkkkkk.

Acho que a logo lhe trouxe sorte :mrgreen:

Grande abraço.

E bota sorte parceiro. Esta Logo é pé quente.

Acho que agora posso dormir mais sossegado

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço amigão

Adicionado depois de 8 minutos:

MarcelloGurjao em 18/03/2012 - 20:49:12 escreveu:Meus parabéns cara, grande relato! Lindo peixe! Foi nesta barragem que perdi um dos maores tucunas de minha vida! Pena que da ultima vez que ai estive de passagem me disseram que tinham pescadores de arpão devastando o local. Na hora fui com Adriano (presidente da associação de pesca do local) até a barragem e o mesmo ligou para denunciar os infratores, visto que esta prática é proibida. Como estava de passagem segui viagem e não pude acompanhar o desfecho do caso... Desculpe o desabafo aqui no teu relato mas temos que preservar... quando puderem meus amigos denunciem, vamos fazer algo, fazer diferente.

Parabéns pelo peixe!

Vlw marcello obrigado.

Tem muito peixe grande neste açude, mas se não houver fiscalização o pessoal destrói mesmo. Ontem um pouco mais a frente de onde peguei este Tucuna tinham dois pescadores com tarrafas. Acredito que isto tb é ilegal.

Ainda bem que o Adriano como presidente da associação de pescadores de lá não permite estas práticas ilegais. Infelizmente no entanto falta material para fiscalização e sem a denuncia ele fica impossibilitado de combater a pesca predatória.

Como vc falou temos que fazer nossa parte ou então estes maravilhosos peixes vão sumir e virar história de pescador.

Um abraço amigo.

Adicionado depois de 4 minutos:

Willames em 18/03/2012 - 20:50:59 escreveu:Parabéns pelo primeiro de muitos :wink: Bela captura :mrgreen:

M.Queque em 18/03/2012 - 21:08:32 escreveu:Parabens Ronnyeri, belo tucunaré, realmente um troféo...
Muita emoção e show de relato.
Abraços

OtavioPLNeto em 18/03/2012 - 23:04:42 escreveu:Parabéns belo relato!

Fernando Rego em 18/03/2012 - 23:09:11 escreveu:Que seja o 1o de muitos! Parabens pescador! :wink:

Vlw amigos, obrigado e boas pescarias a todos.

É emoção demais.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Postagem Número:#12/24  Mensagempor Nilton Mattos » 19/03/2012 - 14:02:03

Valeu pescador. Tucuna de 3 Kg a gente nunca mais esqueçe. Pelo que vi, a isca que o Doutozin te deu era um Pinto da Granja que o cabra tem, né? Grande abraço e parabéns pelo troféu.
Nilton Mattos
Cavala
Cavala

Tópicos: 46
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#13/24  Mensagempor Beto » 19/03/2012 - 14:31:11

Parabéns pelo troféu! Belo tucuna! Nada como pescar com caiaque. Show!
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#14/24  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 19/03/2012 - 16:03:44

Nilton Mattos em 19/03/2012 - 14:02:03 escreveu:Valeu pescador. Tucuna de 3 Kg a gente nunca mais esqueçe. Pelo que vi, a isca que o Doutozin te deu era um Pinto da Granja que o cabra tem, né? Grande abraço e parabéns pelo troféu.

Era um pinto de granja mesmo :D
O Dr "tenente" disse que não gostava dela, que era ruim de pentear a cabeleira branca e tal... Eu usei ela foi com cabelo assanhado mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deu certo. Gostei demais.

Um abraço amigo.

[quote=Beto] Parabéns pelo troféu! Belo tucuna! Nada como pescar com caiaque. Show!
[/quote]

Vlw beto, obrigado. Pescar de caiaque é bom demais.
Imagem
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo

Postagem Número:#15/24  Mensagempor Moisés » 19/03/2012 - 16:55:40

Parabéns meu nobre pela pescaria e pelo excelente troféu. Eu ainda vou pegar o meu nesses dias e vai ser no PRATA... abração.
Pescar é arte, pegar o peixe ai é que são elas...
Moisés
Camurim
Camurim

Tópicos: 7
Cidade/Estado: Garanhuns/PE

Próximo

Voltar para Relatos