Como está a infra estrutura para Pesca Esportiva no PE?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Como está a infra estrutura para Pesca Esportiva no PE?

Postagem Número:#1/10  Mensagempor FernandaRR » 28/01/2012 - 19:59:40

Mais uma questão de prova! :D
Se um pescador chega no Pernambuco e quer pescar, ele:
a) senta e chora
b) encontra profissionais para atendê-lo
Enfim, existe uma infra estrutura preparada para quem quer praticar o esporte? Locação de barco, tralha caso o pescador não tenha levado, guias de pesca, locais que recebem este público específico, como pousadas que estão acostumada a preparar até o lanche caso os pescadores saiam pela manhã e só voltem no final do dia?
Ou a pesca tem se desenvolvido entre amigos e quem vem de fora fica perdido?
FernandaRR
Tainha
Tainha

Tópicos: 3
Cidade/Estado: Uberlândia/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/10  Mensagempor NicoSato » 28/01/2012 - 20:29:10

Acredito que nao temos esta estrutura, INFELIZMENTE... Até existem alguns barqueiros, mas sem estrutura nenhuma!
porem, aqui no PESCA NORDESTE, existem pescadores de diversas modalidades e que são altamente dispostos a ajudar companheiros de fora, basta explicar o tipo de pesca e os peixes que deseja ir atras.
Converse com alguem, traga sua tralha e combine algo.
Garanto que gente nao vai faltar.
Pode até não pegar nada, mas terás uma boa companhia ao seu lado!

=]
Nascido pra pescar, forçado a trabalhar! :D
NicoSato
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 27
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#3/10  Mensagempor Chrony Joseph » 28/01/2012 - 20:46:05

FernandaRR, curto e grosso: NÃO EXISTE! :lol:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/10  Mensagempor FernandaRR » 28/01/2012 - 20:58:30

Chrony, mesmo que eu não consiga participar pessoalmente do projeto, pode ter certeza de que vou passar os contatos necessários e ajudar no que for preciso.

Adicionado depois de 6 minutos:

NicoSato em 28/01/2012 - 20:29:10 escreveu:Acredito que nao temos esta estrutura, INFELIZMENTE... Até existem alguns barqueiros, mas sem estrutura nenhuma!
porem, aqui no PESCA NORDESTE, existem pescadores de diversas modalidades e que são altamente dispostos a ajudar companheiros de fora, basta explicar o tipo de pesca e os peixes que deseja ir atras.
Converse com alguem, traga sua tralha e combine algo.
Garanto que gente nao vai faltar.
Pode até não pegar nada, mas terás uma boa companhia ao seu lado!

=]

Oi Nícolas!
Eu sei o quanto vocês são receptivos e é por isto que estou interessada em saber exatamente como está a estrutura aí, para ver se posso ajudar a melhorar.
Eu não pesco (nada contra, só nunca fiz isto e nem sei como começar), enquanto estava aprendendo sobre Pesca Esportiva tive ajuda de muita gente, mas também tive que ouvir muita piada até entender um pouco! A melhor de todas foi sobre pescar de colher... Oh céus, quando me falaram que tal região estava boa pra pegar de colher eu quase endoidei! E ao invés de me explicarem, riram até cansar... E eu imaginando que se fosse pelo menos uma concha... Mas colher, caramba, tinha que ser muito ninja! rs
O objetivo da minha pergunta aqui, é entender em que ponto está a organização da Pesca Esportiva para o turismo no Pernambuco, porque tenho sérias intenções de trabalhar para melhorar isto, é a minha profissão: planejar e organizar o turismo.
Então quero ouvir o maior número de pessoas possível para poder ter uma noção bem próxima da realidade e se conseguir colocar a mão na massa neste projeto, começar a estruturar de forma correta, para que quando estiver pronto, quem vier queira voltar sempre.
Trabalho, renda e organização para a região. O que não irá dispensar o favor e a presença dos amigos!
Quando ao "pode até não pegar nada" é o de menos quando a companhia é boa. Já vi muito pescador voltar até fraco de tando rir sem ter conseguido fisgar um peixe.
Abraços!
FernandaRR
Tainha
Tainha

Postagem Número:#5/10  Mensagempor Chrony Joseph » 28/01/2012 - 21:08:11

FernandaRR, toda ajuda será muito bem vinda! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/10  Mensagempor Luciano GP » 28/01/2012 - 22:09:22

aqui no porto de candeias, jaboatao dos guararapes, existem barqueiros que se voce pagar mais ou menos 50 reais por pessoa, levam quantas pessoas quiserem para pescar aprocimadamente 10 ate 20 quilometros da costa, mais eles nao tem estrutura nenhuma, voce tem que trazer sua tralha, comida ou seja tudo, e os barqueiros sao muito espertos so alugam o barco quando sabem que nao esta saindo peixe so visando o dinheiro.
Agua azul sempre!
Luciano GP
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4

Postagem Número:#7/10  Mensagempor FernandaRR » 28/01/2012 - 22:33:35

Pois é Luciano, estruturar é demorado e um dos passos é treinar guias de pesca. Estes barcos oferecem segurança para turistas?
A tralha, por muitos, é considerado item obrigatório que um pescador leve, mas muitas vezes um turista chega sem a sua contando que tem para locação ou não havia planejado pescar e se empolga. O ideal para dizer que existe infra estrutura é poder oferecer tudo, mesmo que vários fornecedores façam isto em conjunto. Por exemplo, uma loja que vende equipamentos, pode separar alguns kits e deixar para aluguel, quando aparecer um turista procurando o barco, o dono do barco já entra em contato com a loja. Se precisar de lanche, pode ter um restaurante ou lanchonete que forneça. Tudo questão de parceria. Pelo menos no começo. Depois a tendência é haverem hotéis e pousadas especializados neste público que já tem tudo à disposição. Isto irá acontecer se o destino investir em Pesca Esportiva, enquanto não for tratado de forma séria, não é possível nem cobrar dos empresários que invistam nisto, seria jogar dinheiro fora.
Turismo funciona assim: poder público apoia e divulga, iniciativa privada investe e presta serviços de qualidade. :wink:
FernandaRR
Tainha
Tainha

Postagem Número:#8/10  Mensagempor Andrezinho » 28/01/2012 - 22:42:19

Esse NicoSato, falo pouco mais falow bonito, kkkk
FernandaRR, sua ajuda fará muita diferença, Boa sorte e seja bem vinda 8)
O pescador comum mente, o sábio escuta, e o tolo discute... ^^
Andrezinho
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 22
Imagens: 8
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#9/10  Mensagempor Luciano GP » 28/01/2012 - 22:48:42

com certeza nao oferecem segurança nenhuma para turistas, sem falar que nao tem conciencia ecologica nenhuma saem jogando lixo no mar degradando o ambiente marinho, acabando com ecosistemas.
Agua azul sempre!
Luciano GP
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4

Postagem Número:#10/10  Mensagempor FernandaRR » 28/01/2012 - 23:11:40

Chrony, parece que está pior do que eu imaginava... Tem muita gente interessada, prova disto é o site ter tantas pessoas trocando informações. O que eu não contava é com pescadores sem segurança estarem levando turistas pro mar.
Já estou agendando uma reunião para propor algumas idéias. Pesca esportiva é uma das formas de turismo que mais gosto, mas achei que iria poder esperar um pouco. Já vi que não. Tem que estar entre as prioridades.

Ainda esperando que alguém leia o tópico e dê uma boa notícia, quem sabe em algum lugar no Estado surge um bom exemplo para que possamos tentar implantar um modelo similar.
Até agora temos problemas a resolver antes de começar um trabalho legal.
FernandaRR
Tainha
Tainha

Voltar para Bate-papo