Moderador: Moderadores
Nilton Mattos em 19/01/2012 - 20:19:13 escreveu:Capitão, seguindo esta linha de raciocínio, SEM me posicionar a respeito:
Será que não existem muitas pessoas "aguardando" NOSSAS (PNE) informações sobre pesqueiros para irem lá e destruírem tudo?
Não sou, nem nunca fui, contra levar uns peixes prá casa, mas tenho certeza que existe um monte de "olheiros" nos sites só prá pegar as informações sobre locais.
Quem sabe não seria interessante, (ou fundamental/importante/etc... ) poderrmos postar relatos SEM informar latitude/longitude?
Só prá criar alguma debate sobre este assunto.
Valeu gente!
Chrony Joseph em 19/01/2012 - 21:13:11 escreveu:Nilton Mattos em 19/01/2012 - 20:19:13 escreveu:Capitão, seguindo esta linha de raciocínio, SEM me posicionar a respeito:
Será que não existem muitas pessoas "aguardando" NOSSAS (PNE) informações sobre pesqueiros para irem lá e destruírem tudo?
Não sou, nem nunca fui, contra levar uns peixes prá casa, mas tenho certeza que existe um monte de "olheiros" nos sites só prá pegar as informações sobre locais.
Quem sabe não seria interessante, (ou fundamental/importante/etc... ) poderrmos postar relatos SEM informar latitude/longitude?
Só prá criar alguma debate sobre este assunto.
Valeu gente!
Nilton Mattos, em 2007 o Marcão postou o tópico Pontos de pesca / Postar ou não postar? Relatos, dicas etc.. (clique aqui) e embora possa parecer um tópico antigo acredito que o debate deva continuar lá! Foi muito oportuno seu questionamento e entendeste o sentido do vídeo!
Acredito sim que tenhamos muitos "olheiros" pegando informações, não só sobre pontos de pesca, mas também sobre dicas e macetes. Infelizmente a natureza do nosso povo segue a teoria do "Gerson": Levar vantagem em tudo! Certo?!
Quanto aos olheiros de pesqueiros, há tanto os que vão lá para acabar com tudo (eu já vi alguns aqui em PE acabarem!) quanto os que só querem se promover com informações garimpadas, no início são cordeirinhos educados e solícitos, depois cospem no prato que comeram e ainda sentem-se orgulhosos pelo que fizeram... É a vida!
Me diga se já aconteceu com você de um "amigo" aparecer, solícito, companheiro, camarada e querer pescar contigo em Cunhaú e depois de umas 2 ou 3 pescarias o cara sumir, mas depois você o encontrá-lo lá, ao acaso, pescando nos locais onde você o levou...![]()
Ou ainda, se alguém que você viu iniciar na pescaria ontem e hoje se acha o suprassumo, ignorando tua companhia...![]()
ps: Acredito ser oportuno reabrimos o debate no tópico citado!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes