Divulgaram um novo pesqueiro, olha o resultado!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Divulgaram um novo pesqueiro, olha o resultado!

Postagem Número:#1/16  Mensagempor Chrony Joseph » 18/01/2012 - 01:16:08

Era um pesqueiro cheio de peixes, ninguém saia sem ao menos pegar um... Dai contaram para um grupo de pescadores, olha o resultado:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/16  Mensagempor Fernando Rego » 18/01/2012 - 07:55:08

O que a fome, a miséria e a ganancia, fazem! Putz! :roll:
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes

Postagem Número:#3/16  Mensagempor Andrezinho » 18/01/2012 - 08:12:55

Verdade Fernando Rego, até quando alguns, estaram de olhos fechados...
O pescador comum mente, o sábio escuta, e o tolo discute... ^^
Andrezinho
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 22
Imagens: 8
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#4/16  Mensagempor Beto » 18/01/2012 - 09:32:24

Impressionante! :shock:
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#5/16  Mensagempor AdolfoVacemberg » 18/01/2012 - 10:13:05

Infelizmente essa é a mentalidade que impera, sobretudo quando há miséria e fome. Ninguém tem a mínima consciência de que essa pesca predatória acaba com tudo. Tá aí mais uma prova. Lamentavelmente já vimos esse "filme" antes... :(
Pescar é pura higiene mental, prazer em contato constante com a natureza...
AdolfoVacemberg
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 1
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/16  Mensagempor Pena Branca » 18/01/2012 - 11:05:36

quem se interessar, vale a pena assistir a um documentário "o pesadelo e Darwin" sobre a implantação da Perca do Nilo no Lago Victoria na Tanzânia, pode ser encontrado nas melhores locadoras. boa chefe
Tarpon, "pesque com moderação"
Pena Branca
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 15

Postagem Número:#7/16  Mensagempor Chrony Joseph » 18/01/2012 - 11:09:20

Pena Branca, bela lembrança! De fato é um excelente documentário! :wink:

Sinopse: Há 50 anos, uma espécie de peixe foi introduzida no Lago Vitória, na Tanzânia. Esta espécie, originária do Nilo, predou todas as outras na região e causou diversos equilibrios ecológicos. Sendo uma especiaria na Europa, vários aviões cargueiros transportam compulsoriamente as pescas do local, em troca de armamentos, roubando assim o único sustento das populações ribeirinhas.

Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#8/16  Mensagempor MCosta » 18/01/2012 - 14:24:34

a única coisa que desejei foi que aquela lugar fosse imenso para que pudesse alimentar aquele povo todo, nós sabemos que existe mas corta o coração assistir, realmente Andrezinho, até quando alguns vão manter os olhos fechados.
Nascemos para ser feliz!
><((((º> <º))))><
MCosta
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 3
Imagens: 2

Postagem Número:#9/16  Mensagempor Nilton Mattos » 19/01/2012 - 20:19:13

Capitão, seguindo esta linha de raciocínio, SEM me posicionar a respeito:
Será que não existem muitas pessoas "aguardando" NOSSAS (PNE) informações sobre pesqueiros para irem lá e destruírem tudo?
Não sou, nem nunca fui, contra levar uns peixes prá casa, mas tenho certeza que existe um monte de "olheiros" nos sites só prá pegar as informações sobre locais.
Quem sabe não seria interessante, (ou fundamental/importante/etc... ) poderrmos postar relatos SEM informar latitude/longitude?

Só prá criar alguma debate sobre este assunto.
Valeu gente!
Nilton Mattos
Cavala
Cavala

Tópicos: 46
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#10/16  Mensagempor Romildo » 19/01/2012 - 20:48:16

Impressionante!
Pescar sempre, pegar o peixe talvez, desistir jamais
Romildo
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 7
Imagens: 1
Curtiram: 2 vezes

Postagem Número:#11/16  Mensagempor Chrony Joseph » 19/01/2012 - 21:13:11

Nilton Mattos em 19/01/2012 - 20:19:13 escreveu:Capitão, seguindo esta linha de raciocínio, SEM me posicionar a respeito:
Será que não existem muitas pessoas "aguardando" NOSSAS (PNE) informações sobre pesqueiros para irem lá e destruírem tudo?
Não sou, nem nunca fui, contra levar uns peixes prá casa, mas tenho certeza que existe um monte de "olheiros" nos sites só prá pegar as informações sobre locais.
Quem sabe não seria interessante, (ou fundamental/importante/etc... ) poderrmos postar relatos SEM informar latitude/longitude?

Valeu gente!

Nilton Mattos, em 2007 o Marcão postou o tópico Pontos de pesca / Postar ou não postar? Relatos, dicas etc.. (clique aqui) e embora possa parecer um tópico antigo acredito que o debate deva continuar lá! Foi muito oportuno seu questionamento e entendeste o sentido do vídeo!

Acredito sim que tenhamos muitos "olheiros" pegando informações, não só sobre pontos de pesca, mas também sobre dicas e macetes. Infelizmente a natureza do nosso povo segue a teoria do "Gerson": Levar vantagem em tudo! Certo?!

Quanto aos olheiros de pesqueiros, há tanto os que vão lá para acabar com tudo (eu já vi alguns aqui em PE acabarem!) quanto os que só querem se promover com informações garimpadas, no início são cordeirinhos educados e solícitos, depois cospem no prato que comeram e ainda sentem-se orgulhosos pelo que fizeram... É a vida!

Me diga se já aconteceu com você de um "amigo" aparecer, solícito, companheiro, camarada e querer pescar contigo em Cunhaú e depois de umas 2 ou 3 pescarias o cara sumir, mas depois você o encontrá-lo lá, ao acaso, pescando nos locais onde você o levou... :wink:

Ou ainda, se alguém que você viu iniciar na pescaria ontem e hoje se acha o suprassumo, ignorando tua companhia... :wink:

ps: Acredito ser oportuno reabrimos o debate no tópico citado!
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Postagem Número:#12/16  Mensagempor M.Queque » 19/01/2012 - 21:51:20

Bem, fiquei impressionado com a imagem, não reconheci nenhum pescador aqui do forum por lá, mas com certeza quem estava filmando era o Caco Marinho! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vamos aguardar se alguem que estava por la poste algum relato! :lol: :lol: :lol:

Sobre o assunto que levantou Nilton, as vezes é de pensar, após relatos do Cunhau feito aqui e em outros foruns, tenho visto a movimentação de mergulhadores, ou melhor caçadores sub aquaticos, onde escolhem os melhores exemplares e só param depois dos Isopores cheios de peixes, não devolvem nada pois seu esporte é matar.
Não querendo apenas proteger os pesqueiros, mais defender o equilibrio da natureza, já tão fragilizada.
È dificil encontrarmos eco sistema mais preservados, sem poluição sem depredação e ainda próximos de nossas casas, que passo a acreditar que devemos discutir na possibilidade de sigilo de alguns pontos na hora do relato...
Vamos pensar nisso...
Abraços a todos
·.¸¸.·´¯`·.¸ Grande ou pequeno, solte todos! ¸.·´¯`·.¸ ><((((º>

Imagem
M.Queque
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 17
Imagens: 1

Postagem Número:#13/16  Mensagempor Fernando Rego » 19/01/2012 - 22:56:45

Quando citei: "fome, miséria e GANÂNCIA!"
Estava me referindo as consequências de uma informação dada à pessoas erradas, chegando a causar este tipo de comportamento selvagem, mesmo sabendo das dificuldades alí vivdas!
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes

Postagem Número:#14/16  Mensagempor Luciano GP » 29/01/2012 - 22:06:45

rapaz é incrivelmente absurdo isso que eu asisti! a vingança seria soltar todos eles num lago desses cheio de peixes eletricos ai eu queria ver!
Agua azul sempre!
Luciano GP
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 4

Postagem Número:#15/16  Mensagempor Alexandre Cardoso » 01/02/2012 - 15:56:30

Chrony Joseph em 19/01/2012 - 21:13:11 escreveu:
Nilton Mattos em 19/01/2012 - 20:19:13 escreveu:Capitão, seguindo esta linha de raciocínio, SEM me posicionar a respeito:

Valeu gente!

Nilton Mattos, em 2007 o Marcão postou o tópico Pontos de pesca / Postar ou não postar? Relatos, dicas etc.. (clique aqui) e embora possa parecer um tópico antigo acredito que o debate deva continuar lá! Foi muito oportuno seu questionamento e entendeste o sentido do vídeo!

Acredito sim que tenhamos muitos "olheiros" pegando informações, não só sobre pontos de pesca, mas também sobre dicas e macetes. Infelizmente a natureza do nosso povo segue a teoria do "Gerson": Levar vantagem em tudo! Certo?!

Quanto aos olheiros de pesqueiros, há tanto os que vão lá para acabar com tudo (eu já vi alguns aqui em PE acabarem!) quanto os que só querem se promover com informações garimpadas, no início são cordeirinhos educados e solícitos, depois cospem no prato que comeram e ainda sentem-se orgulhosos pelo que fizeram... É a vida!

Me diga se já aconteceu com você de um "amigo" aparecer, solícito, companheiro, camarada e querer pescar contigo em Cunhaú e depois de umas 2 ou 3 pescarias o cara sumir, mas depois você o encontrá-lo lá, ao acaso, pescando nos locais onde você o levou... :wink:

Ou ainda, se alguém que você viu iniciar na pescaria ontem e hoje se acha o suprassumo, ignorando tua companhia... :wink:

ps: Acredito ser oportuno reabrimos o debate no tópico citado!

Prestem atenção nesse parágrafo do amigo Chrony: "Quanto os que só querem se promover com informações garimpadas, no início são cordeirinhos educados e solícitos, depois cospem no prato que comeram e ainda sentem-se orgulhosos pelo que fizeram... É a vida!"

É a pura verdade, muitos destes se iniciaram e aprenderam em fóruns de pesca, depois das dicas postadas pelos muitos amigos, conseguiam pegar uns peixinhos, daí viram estrelas, são pseudo-pescadores que não precisam mas aprender, já sabem tudo, são a "elite" da pesca o resto para eles são mer... , e que no final acaba como Chrony disse, cospem no prato que comeram!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes