Museu da Pesca 68 – Vídeo Pesque & Pague 02

Essas são as cenas que consegui recuperar do tempo do VHS. Como estou afastado há muito tempo de SP, gostaria que os amigos me dessem notícia desses pesqueiros. Dos amigos Capitão Cravo, Jair Rigotti, e Rigottinho (filho do Jair), estou atualizado, mas do Tico (Walter Varca) não tenho informação.

Encerro essa postagem com o segundo ensinamento que me referi anteriormente, onde fiz um paralelo entre a pesca nos Pesque & Pague e a pesca na natureza, para reflexão.

Ao contrário do que ocorre na natureza, onde a quantidade pescada deve ser limitada para a preservação das espécies, nos “Pesque e Pagues” não existe essa preocupação, pois na maioria dos casos as quantidades fisgadas não podem ser devolvidas às águas.

Entretanto, existe no “Pesque e Pague” uma limitação e controle por parte do pescador em função dos custos elevados, se pegar muito peixe. Isso é muito interessante, pois fica mais fácil entender que em seu ambiente natural as espécies também devem ser limitadas e controladas, se não em função do bolso, em função da conservação e preservação das espécies.

Comentários fechados.

Sobre o autor

Marco Antônio Guerreiro Ferreira

 
Facebook
Twitter
Instagram