Museu da Pesca 67 – Vídeo Pesque & Pague 01

Chegou a vez dos Pesque & Pague. Confesso que nunca esteve em minhas preferências, mas tive bons momentos nessa modalidade. Hoje morando em Natal, lamento não ter um em nossa cidade, porque os Pesque & Pague nos oferece dois ensinamentos muito importantes.

Lançamos esse vídeo em 1997, e foi assim que começou: – Estava eu em casa, num intervalo de minhas viagens, quando recebi o telefonema de um amigo, o Ilton Nomura, proprietário da loja de pesca Tsuri Sport Shopping, perguntando se eu estava interessado em fazer um vídeo sobre Pesque & Pague. Argumentei que não era minha praia, mas não tinha nada contra. Mais umas conversas e fechamos.

Fizemos as gravações em dois pesqueiros, o “The Fishing Company”, propriedade do médico veterinário Gilberto Baba, e o “Tamuatoa”, de Antonio Garcia, em Campo Limpo Paulista, fazenda São Jerônimo.

No Tamuatoa tivemos a orientação dos amigos Jair Rigotti e Walter Varca (Tico), juntamente com o Capitão Cravo, velho companheiro de outras jornadas.

O primeiro ensinamento do Pesque & Pague foi no “The Fishing Company”, que nos mostra a agregação da família. Normalmente nos dias atribulados de hoje, as conversas e entendimentos são mais difíceis, em função de atividades e interesses diferentes, um vendo televisão, outro lendo, outro saindo com os amigos, por aí… Nos Pesque & Pague, vemos toda a família reunida em torno de um interesse comum, na hora da pescaria, na hora do lanche, e nas conversas. Muitos problemas de relacionamento são resolvidos nessa hora.

Na pescaria de tilápias está meu saudoso e querido amigo, Jorge Hasegawa, que não está mais entre nós. Saudades…

No Tamuatoa já estávamos com o programa “Pesca & Lazer” no ar, na TV Manchete, e as cenas foram usadas no programa.

Não pegamos grandes peixes, mas para variar, o melhor é sempre a viagem e não o destino…

Comentários fechados.

Sobre o autor

Marco Antônio Guerreiro Ferreira

 
Facebook
Twitter
Instagram