Museu da Pesca 24 – Vídeo “A Pesca Esportiva no Pantanal” Parte 02

Quando se vai ao Pantanal a procura principal é pelo “trio de ferro”, o dourado, o pintado, e o pacu. Entretanto, tem muitas espécies interessantes para divertir o pescador. Entre elas destacamos a piraputanga, o piavuçu, o palmito, a cachorra o barbado, a jurupoca, e o jurupensem, entre outros. Para quem gosta de barra pesada, o jaú. E não esqueçamos as piranhas, famosas por sua sopa dita afrodisíaca. Mas nem todos estão disponíveis na mesma época. Nesse vídeo não pegamos muitas espécies nem grandes exemplares, mas nem por isso foi menor nosso prazer em travar contato com grande parte de seus representantes, mas é assim mesmo na maior parte das pescarias, o que vale é sempre a expectativa de uma próxima revanche.

Colocamos algumas pescarias com iscas naturais para quebrar o tabu de que a pesca dita esportiva é apenas com iscas artificiais. O que a define é o espírito da coisa, e não os equipamentos empregados.

Minha preferência é pescar com iscas artificiais, mas há uma pescaria que faz minhas delícias, e não abro mão sempre que a ocasião se oferece, a pesca do pacu na batida. Só quem fez sabe como é prazerosa, mas isso é questão de gosto, claro.

Mas chega de conversa e vamos às imagens:

Comentários fechados.

Sobre o autor

Marco Antônio Guerreiro Ferreira

 
Facebook
Twitter
Instagram