Museu da Pesca 141 – Lago das sombras

Na verdade não é esse o nome oficial desse lago. Como já contei, de vez em quando também o Saburo organizava excursões em busca de novos pontos, desde quando operava o Miss Bebel, bem antes do Marco Polo. Essa foi uma dessas ocasiões.

Fui lá uma única vez, e infelizmente não me lembro em que região ficava. Quem poderia nos dizer infelizmente não está mais entre nós, o Saburo.

Continuando a história, com as mesmas palavras usadas no Museu da Pesca 75, estavam no Brasil nessa data o Fernando e o Mike. O Fernando era sobrinho do Kodi Koike e era guia de pesca na Flórida, e o Mike seu amigo americano que na época estava tentando seguir os caminhos do cinema. Ambos estavam no Amazonas para conhecer a pesca do tucunaré, ainda a bordo do Miss Bebel, e futuramente agenciar por lá o barco Marco Polo, que o Saburo estava construindo.

Também não me lembro do ano, só sei que era anos 90. O lago era belíssimo, e sua estrutura diferente do rio Negro. Tinha muita vegetação alagada, e sua floresta criava sombras nos protegendo do sol e também escondendo seus segredos e mistérios. Por isso o chamamos de “Lago das Sombras”. Não vou falar muito sobre ele pois provavelmente a maior parte dos amigos não chegará a ler até esse ponto, é melhor mostrar logo as imagens, que também estão um pouco longas.

Quem chegar até aqui, aproveite!

Comentários fechados.

Sobre o autor

Marco Antônio Guerreiro Ferreira

 
Facebook
Twitter
Instagram