Iº Encontro Nacional da Pesca Amadora em Brasília

Os estados do nordeste Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe estiveram presente no Iº Encontro Nacional da Pesca Amadora em Brasília nos dias 01 e 02 de setembro de 2010. O encontro reúniu de forma inédita e histórica, conforme as palavras proferidas pelo ministro em seu discurso, mais de 200 participantes de todo o País, em grande parte eleitos nos estados para representar os diversos segmentos que compõem a pesca amadora brasileira.

O encontro contou com delegações de todos os estados da federação, além de autoridades federais e estaduais. Foram desde pescadores amadores a profissionais ligados à cadeia produtiva da pesca amadora, como representantes do setor hoteleiro, guias de pesca, comerciantes de equipamentos de pesca, fabricantes de produtos de pesca, profissionais da imprensa especializada e pesquisadores.

O principal objetivo do encontro foi a aprovação e inclusão de emendas do texto base “Construindo a Política da Pesca Amadora” através de grupos de trabalho e plenária.

Foram criados quatro grandes grupos de discussão: Fortalecimento Institucional e Monitoramento, Controle e Registro (Licenças), Formação Profissional e Promoção e Divulgação da Pesca Amadora; Ordenamento Pesqueiro e Marco Regulatório e Pesquisa & Desenvolvimento e Promoção Comercial e Linhas de Crédito. As discussões são acompanhadas por moderadores e levam em conta as sugestões levantadas pelo setor ao longo do processo de organização do encontro.

Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte participaram do grupo “Formação Profissional e Promoção e Divulgação da Pesca Amadora” onde importantes debates e propostas ao texto base foram realizados.

O Pesca Nordeste presenteou o ministro Altemir Gregolin com um boné e camisa que, muito atencioso, prontamente colocou nosso boné e camisa no peito.

Comentários fechados.

Sobre o autor

Chrony Joseph

Idealizador do Pesca Nordeste 
Seções
Facebook
Twitter
Instagram