Fechar 
Pesca Nordeste - O seu Portal de Pesca Esportiva
     
Início
InícioContatoFórumFotosLinksLivro de VisitasRecomendeRevista

Barragem do Castanhão - CE
Por Marco Antônio Guerreiro Ferreira   

Image 

Recentemente conheci o Castanhão, no Ceará. Confesso que me encantei, pela diversidade de estruturas para pesca e belezas naturais, e, principalmente, pelo tamanho de seus tucunarés, só rivalizados pelos do Amazonas.
Vou passar ao largo dos problemas ambientais da região, não é o foco no momento. Quero apenas tecer alguns comentários do pouco que vi, em apenas dois dias e com as condições de pesca prejudicadas pela brusca variação da pressão atmosférica, caindo de 2000 milibares para 1000 milibares, de um dia para outro.
Tucunaré é tucunaré, aqui e em qualquer região do Brasil, e seus hábitos não podem ser diferentes de região para região. Digo isso porque estranhei quando soube pelos guias que os peixes só atacavam, na maior parte das vezes, iscas de meia água e fundo, como os jigs, por exemplo. Acontece que a beleza maior da pesca do tucunaré são os ataques às iscas de superfície, sua explosão é inigualável. Assim sendo, privilegiamos o uso das iscas de superfície, e não nos decepcionamos.

Leia mais...
Bacia do Pina
Por Chrony Joseph   
Recife, capital pernambucana, é conhecida mundo afora como a Veneza brasileira. O emaranhado de rios que entrecorta a metrópole nordestina lembra os canais da cidade italiana e faz da presença ribeirinha uma realidade sempre presente na vida de seus conterrâneos. Hoje, já fortemente marcada pela presença humana, não monstra mais a exuberância de outrora, porém, mesmo após anos de agressões, a vida natural teima e mostrar sua resiliência.
 
Um exemplo palpável dessa realidade é a Bacia do Pina,  composta pelas confluências dos rios Capibaribe (braço sul), Tejipió, Jordão e Pina. Com características estuarinas a região sofre os impactos ambientais causados pelo homem, principalmente despejo de esgotos domésticos e industriais. Tem grande importância para a população local, pois é a principal fonte de alimentação de comunidades carentes que subsistem em seu entorno através da pesca.
Image
Leia mais...
Amigo pescador, seja bem vindo ao Pesca Nordeste!
Por Pesca Nordeste   

Estão usando o nome do Pesca Nordeste para conseguir vantagens junto a fabricantes, distribuidores, lojistas, guias etc. Caso tenha recebido algum e-mail ou contato telefônico em nome do Pesca Nordeste, entre em contato através do nosso site, enviando o material, para que possamos tomar as medidas necessárias.

Clique aqui e anuncie no Pesca Nordeste!

Nossa história:

          Iniciamos em meados de 2002 com o nome de "Pesca-PE", através de uma lista de discussão, com o objetivo de promover melhor comunicação e troca de experiências entre um grupo de pescadores esportivos de Recife-PE, em pouco tempo novas amizades e novos adeptos foram surgindo e barreiras foram quebradas, onde o Pesca-PE abriu espaço para o Pesca-NE, o estado de Pernambuco ficou pequeno e a região nordeste já se fortalecia, agora não mais pelo foco turístico, mas também pela Pesca Esportiva. No ano de 2006 o nosso site surgiu atendendo uma nova demanda de acessos.

Nossa missão:

          Difundir a pesca como esporte e veículo de preservação ambiental no nordeste, incentivando a prática do "pesque e solte" e da consciência ambiental. 

 

ImageImage
Pescar ajuda a combater estresse
Por Ricardo Corrêa   

Recife está repleto de lugares para praticar a atividade e tem o maior portal do Nordeste sobre o assunto

Uma ótima alternativa para combater o estresse do dia-a-dia e recarregar as energias para encarar o ritmo da vida cotidiana é praticar a pesca esportiva. A modalidade permite não só o contato com a natureza como também proporciona momentos de relaxamento e garante, eventualmente, o peixe fresco para o almoço da família. Recife é uma cidade bem servida de pontos para a pratica da atividade e oferece desde rios e lagoas até a vasta extensão da orla marítima. Entretanto, apesar do crescimento do número de adeptos ao hábito da pesca, muitos pernambucanos deixam de conhecer os benefícios que o esporte proporciona por falta de informações sobre a prática.

Image

Leia mais...
Pescar! Uma atividade que une diferenças
Por Gustavo Adelino   
É preciso constatar, e não apenas dizer, pois é fato: a atividade da pesca reúne, ao longo da história da humanidade, os mais distintos praticantes, quer sejam homens ou mulheres, jovens ou adultos, mais ou menos abastados, das diversas etnias raciais, crenças religiosas e de naturalidade, ideologias e profissões, enfim, todas estas pessoas convergem para um único propósito quando o assunto é lazer: compartilhar alegrias com amigos, conhecidos, desconhecidos ou entes familiares.

Deveras, nesse contexto, é importante ressaltar que o esporte da pesca não se constitui de uma casta, cerrada, mas da mais aberta das atividades que o ser humano pode adentrar, participar e compartilhar.
Leia mais...
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Resultados 1 - 9 de 11

Top of Page Powered by Mambo Open Source
Copyright 2000 - 2007 Mambo Foundation. All rights reserved.
Mambo is Free Software released under the GNU/GPL License.