
É pessoal, nas pescarias acontecem coisas inusitadas é o caso da estória a seguir:
No inverno aqui em Curitiba/PR, as tilápias ficam inativas, então vamos á Represa Capivari Cachoeira pescar carpas ou lambarís.
Na ocasião, pescando lambarís, durante o dia, resolvi emendar a pescaria e fiquei a noite no pesqueiro, onde pode-se capturar exemplares que enchem a palma da mão.
No período noturno, regulamos a profundidade da pena em até 1, 00 metro e colocamos starlite na cabeceira da mesma, facilitam a visualização e utilizamos o bicho do pão, como isca.
Já passava das 23, 00horas e as ações dos mesmos cessaram, como eu estava com a luz do refletor acesa, isto para facilitar a retirada dos mesmos do anzol e trocar as iscas, tambem iluminava a frente do pesqueiro e a água estava muito limpa, então, notei algo se movimentando numa certa profundidade, que parecia uma tampa de pote de margarina.
Ocorre que muitos, levam tais potes que acondicionam a isca de sagú e achei que a tampa do mesmo, caiu na água com restos de fubá e que peixinhos miudos estivessem se alimentando.
Ela vinha subindo lentamente, até que chegou numa profundidade de uns 50cm, deu para perceber que se tratava da boca enorme de um peixe, que em seguida desapareceu na profundidade do pesqueiro.
Pouco tempo depois, ocorreu o mesmo novamente, então desta feita, peguei meu passaguá e introduzi com todo cuidado na água e quando tal peixe o percebeu, novamente sumiu.
Por incrível que pareça, não demorou muito e tudo aconteceu novamente, aumentei um pouco a luz do refletor e fiquei imóvel observando, então, quando o peixe chegou á uns 30cm na água, mergulhou, deu para ver seu costado e finalmente desapareceu.
Até hoje, não posso dizer que peixe era, penso ter sido algum bagre africano, aliás, já os ví durante o dias em outras pescarias.
Alem disso, tenho um amigo que me contou estória parecida, numa pescaria de tilápia.
Se era tal peixe, não sei, a questão é que na época contei a estória á um cunhado e ele me tira um sarrinho até hoje, quando vou pescar, ele diz:
VAI PESCAR TAMPA DE POTE DE MARGARINA?
