Fiquei hospedado na Ilha de Itamaracá, e depois de uma breve pesquisa em fóruns de pesca da região vi um relato sobre um riozinho que ficava próximo de onde eu estava hospedado, e um certo dia da semana, dei uma escapada mais cedo da empresa e fuii conhecer o tal do riozinho.
Lá o pessoal chama de “Trapiche da Vila Velha” um lugar lindo, mas infelizmente os ribeirinhos fecham a ligação desse rio com o canal principal com redes para a pesca da Tainha, e isso com certeza impossibilita de predadores como o robalo entrar... !

Depois de alguns minutos pinchando com plugs, coloquei um pequeno jig e fui andando pela ponte e jigando ao longo de suas pilastras, num certo momento uma travada e briga limpa, subi o danado e era um pequeno Mero que deve morar por ali...

No feriado de Tiradentes, tirei o dia de folga para pescar. À princípio eu e Flauberto íamos tentar pescar umas Pescadas, mas ao chegarmos no local, Flauberto recebe uma ligação dizendo que na “Santa” os Camurupins estavam famintos, e rumamos para lá.

Não demorou muito pro primeiro Camurupim aparecer... esse não resistiu à pequena isca Rei da KV, com apenas 7cm...

Com trabalho lento e de tamanho ideal, capturei alguns Camurins tbm...
Flechinha

Camurim Peba estranho... cabeçudo e magrelo, esse foi com a Manjubinha também da KV

E foi isso, daria tudo pra morar por aí... quem sabe um dia não é mesmo... ?
Abraços