Estava ontem pensando numa pergunta que a maioria dos pescadores fazem: Cada dia tem menos peixes nas nossas águas? Tenho observado isso com o passar dos anos e relamente, algumas espécies são cada vez mais difíceis de ser capturadas, como por exemplo o camurim, aqui na praia de Boa Viagem - PE. Acho que nesse verão capturei no máximo 4 exemplares. Realmente um número bastante preocupante, pois se tratando de uma espécie bastante esportiva, acaba causando grande tristeza por boa parte dos apaixonados pelo esporte. Em contra partida, o número de camurupins vem aumentando significativamente. Isso se da porque esse peixe não tem valor comercial e aguenta altos níveis de poluição que acaba fazendo com que a espécie se sobreponha a outras. Em relação aos xaréus, observei uma quantidade parecida com o passar dos anos, ou seja, continua saindo um bom número de individuos da espécie. Respondendo a pergunta, por aqui ainda tem muito peixe!
Aqui vai algumas pescarias feita no litoral Pernambucano.
1) Camurupins (Tarpons) pescados com caiaques em Recife-PE.
Pescaria muito interessante que foi feita com uma cara que manja muito do assunto, o Sergio Marchionni (100). O alvo da pescaria é o Tarpon. Na verdade, só tem camurupim nesse local. Foi la que eu, 100, Fabio e Caco, fizemos duas belas pescarias de reconhecimento. 100 pegou seu primeiro camurupim de caiaque com equip. de FLY, o detalhe é que todos os peixes foram capturados na superfície. Fabio, caco e Rafael pescaram de artificiais e pequenos popper's. Muitas ações e poucos peixes capturados, pois é aquele velho ditado 10x1.
Começar com esse vídeo, pois tem belas imagens de Camurupins atacando os popper's. Animal!
Barracuda (caiaque)

Testando estabilidade no duplo

Vídeo de 100 capturando no FLY (na superfíce)

2) Serrambi, aver-o-mar e Ilha de Snt. Aleixo.(litoral Sul de PE)
Fabio Nunes em Serrambi

Barracuda em Aver-o-Mar

Rafael Monteiro e uma Aracibora (olhudo) em Snt. Aleixo

Caco e uma Bicuda em Snt. Aleixo

3) Praia de Boa Viagem (BV)
Rafael e Camurupins

Caco e seu primeiro Camurupim no Mar

Olha o brinde que ele ganhou...

Rafael e Caco... Ubarana e Xaréu em BV