Neste feriado de carnaval estive pescando na cidade de Presidênte Epitácio, distante 680Km de São Bernardo do Campo. Nesta pescaria, fomo em 4 pessoas no carro: Eu, meu pai (Vitório), meu tio (Enzo) e meu grande parceiro de pescarias Rick.
Para não prolongar muito o texto, vou dividir este relato em 3 partes:
- Peixes;
- Destaques;
- Imagens.
- Peixes
Saíram muitos peixes durante os 3 dias de pescarias, uma média de 15 peixes por dia por pessoa.
Foi incrível pescar de artificiais com o “meu véio”, apesar de eu ter saído com ele apenas um dos dias, ele já foi um linguiceiro matador, mas estou conseguindo aos poucos convencê-lo e ele pegou gosto pelas artificiais e pescou o dia todinho sem sequer levar um lambari no barco..hehe..
Pena que ele ainda não gosta muito de tirar fotos... tem que ficar insistindo... mas isso é o de menos..

Enzo, esse tbm foi “convertido”por mim... antes só lingüiça e matança, hj tbm pesca de artificiais e solta peixes... foi a primeira pescaria de tucunarés dele... adorou e já quer voltar...

Rick... esse sem palavras, já pescamos juntos frequentemente há 6 anos, mas essa foi especial... baita parceiro de pesca, e manda muuuuuiiiiittttoooo bem no fly... !

Desses era de penca... !

Pode ser até coincidência, mas o nome dessa isca é Fome-Zero... hehehe

Vitor... e iscas:
Tontinha

Timbale... essa isca foi definitivamente a isca da pescaria...

Tapinha... essa isquinha de 7cm de trabalho em “zig-zag” fez sucesso não só com os pequenos

Canivete... essa isca ainda está na fase de testes, mas já mostrou pra que está vindo...

Canivetinho... essa já é consagrada nos Robalos, e sempre que o peixe estava manhoso pra subir, não resistia às “twitch bait”

Espertinha... isca de trabalho mais rápido, tbm fez sucesso qd os peixes estavam manhosos

Joãozinho... cópia menor da gloriosa João Pepino, porem de “zareado” mais rápido...

Fly... só peguei 2 no fly, um amarelo e um azul... tbm não pesquei mto não... !

- Destaques:
Nos 3 dias de pescaria, foram 2 destaques relevantes
Este azul de 4kg pego pelo nosso guia Walter

E um Dourado que peguei na Cubio Jr., segundo o nosso guia, se eu for todo ano pra lá, talvez daqui uns 10 anos eu pego outro desse... heheh... muita sorte de pegar e maior sorte ainda de tirar ele da água... sem cabo de aço, e vendo aqueles 4 saltos magníficos que ele deu

- Imagens
Passaguá custom... cabo de EVA personalizado com reel seat Fuji, quer dizer, Fuja... hehehe

Temporal caindo longe

Pós pescaria com Sashimi e Tempurá ao lado da piscina na pousada

Pescando de superfície com a água espelhada

Onde é céu e onde é água..?

Casinha dos Tucunas

Um ataque na superfície

Pôr do Sol

Sem palavras... foto by Rick

Parada em local proibido pra degustar um Sashimi e tomar uma gelada

Esse pacu prata estava boiando e peguei pra tirar uma foto... quando vi ele ainda mexia a boca... deve ter doído pacas... !

Depois da chuva, o espetáculo

Equipamento utilizado:
Vitor: Vara 12lbs 5’ custom, carretilha Contender GTO Tournament, com multi 15lbs
Vara #8 Fenweek Streamer, Linha WT
Rick: Vara Ciber Tec III, carretilha Chronarch com multi 30 lbs
Vara #9 Sage, Linha Shooting
“Pai”: Vara Ciber Tec I customizada, carretilha Chronarch SF com multi 30lbs
Enzo: Vara Procaster 17lbs, carretilha Daiwa GT com multi 30 lbs
Abraços à todos