Os relatos davam conta de muitos tucunarés e dourados capturados pelos locais de até 15kg..
Chegando à barragem notamos uma dificuldade para entrar na água, a área que fomos era rodeada de baronesa, (parecia certas áreas do castanhão) vencida essa parte a duras penas, fomos pescar...
A pesca
Amigos tucunarés na faixa de 1kg a 1, 5kg, tem de fazer nojo, tem muito, eu fisguei uns 15 bati fotos de alguns, mas fui ver La outra coisa afinal. Cadê os dourados?, na hora do almoço falando com um ribeirinho, o nosso contato local, ele relata que seu cunhado usando isca viva já capturou tucurané de 4kg lá, mas nunca pegou dourado, contudo, que no vilarejo próximo ao paredão onde o mesmo tem um pequeno comercio de frutas, já pesou na balança do seu estabelecimento um dourado de 15kg dentre outros menores capturados com isca viva.
Por volta das 13:00 volto para água, com uma isca de meia água e barbela maior, insisti com jig e tudo, mas a isca da vez foi uma flash minnow 130 da Yo-zuri, seguindo o conselho dos amigos chrony, Saulo nazion, gaucho, era beira de pedra profunda e locais mais fundos, amigos eu insisti muito, depois de umas 2 horas e nada, eu já desanimado...
Aremesso em um local ao lado de uma grande pedra, o local parecia ser muito profundo, a porrada foi tão forte ( parecia a entrada dos tarpons) que acho que se eu tivesse de lado no caiaque podia ter virado, coisa de 2 segundo entre a porrada na isca e a corrida do peixe, ai para minha tristeza, a linha folga, e recolho, a flash minnow, sem a garatéia traseira, troquei a garatéia mas as ações acabaram...

Essa aqui é a pedra onde o dourado bateu

Me chamaram a atenção, :
1. A barragem é imensa, e tem muitas estruturas (ver fotos).
2. Não vi pescador, nem rede, nem comercio de peixe da barragem.
3. Muito conservado, não vi barcos a motor e poucas canoas.
4. Água muito limpa, e sem vento
Equipamentos:
Vara Lubina 25Lbs
Carretilha daiwa exceller hi
Linha Power pro 30lbs
Iscas com mais ações no tucuna: Cruel e Joãozinho da KV, para dourado Só a flash minnow