


Tudo certo, barco abastecido com 50l, água, coletes, lanches etc e seguimos mar adentro...

Olha o Napoleão enjoando...

O mar estava agitado...

Depois disso o que seria lazer virou quase um acidente sério! O motor da Nordeste I ficou funcionando apenas 1 cilindro, sem força e em alguns momentos pegava o outro e retornada a força... Até que parou de vez!
Tentamos ancorar, mas estávamos a mais de 30m e a corda não deu conta (também com 30m) e começamos a fica à deriva nos buracos das ondas... Procurei manter a calma, embora visse que a situalçao poderia ficar mais séria, pois como o mar estava enchendo iamos em direção a barra e lá a coisa ia ficar pior. Foi então que conseguimos contato com o Napoleão que retornou do local onde estava - já pescado - e veio nos reborcar de volta ao dique de Candeias.
Resumindo o problema: Cabo de vela de má qualidade! Ficou vazando corrente pela trava da tampa do motor até que um danificou de vez e depois o segundo também ficou vazando corrente... Voltamos para marina com um cilindro funcionando e com o motor sem a tampa...
O barato saiu caro! Comprei os cabos originais de silicone de 8mm e velas, ao colocar, o motor pegou de primeira. Vivendo e aprendendo!

Com estes vexames a Nordeste I está cada vez mais ajustada para pescarias, afinal sempre vou corrigindo o problema... Pena que não tenho mais como mantê-la.

