São fotos da década de 60 e não são montagem, são reais, e segundo o dono das fotos são identicos em semelhança aos pequenos barbudos que temos em nossa costa, porém com certeza devem ser de uma sub- espécie, seu nome cientifico é Polydactylus quadrifilis e o nome de nosso barbudo é Polidactylus virginicus e pesquisando nesse site: Peixes da Angola, descobri que essa espécie de barbudo (reparem na foto do site e vejam se não é idêntico ao nosso Barbudo) pode chegar a 2 metros de tamanho e 75 quilos de peso. Seria legal se tivéssemos esse barbudão em nossa costa não é?


Não tinha fotos mais nítidas para mostrar melhor as semelhanças, e essas fotos foram tiradas de meu celular, mas posso garantir que são reais.
Outros links que falam sobre a espécie:
[url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Barbudo-gigante]Wikipédia[/url]
[url=http://www.fishbase.org/Summary/speciesSummary.php?ID=5002&genusname=Polydactylus&speciesname=quadrifilis]Fishbase[/url]