Olá galera, quero aqui relatar o meu inicio na pesca do xaréu, peixe bastante esportivo e que oferece um grande prazer em sua pescaria. Antes de enfrentar essa fera li alguns tópicos aqui do fórum e consultei também vários amigos aqui do forum para saber quais os equipamentos para a pesca. Fomos ao pesqueiro na terça dia 19/05 e quinta 21/05, saimos de casa por volta das 05:00hs. No primeiro dia as condições estavam bastante favoráveis a pesca, bastante sol e pouco vento. Os peixes estavam muito ativos, presenciamos vários ataques as tainhas em um desses ataques arremessei a minha isca toc toc da mustad e ao recolher uns dois metros de linha o bitelo ataca a isca e sai tirando a linha do carretel, pouco tempo de briga consegui tirar o peixe, o mesmo foi ferrado pela nadadeira, por pouco não conseguiu sair da garatéia ainda conseguiu abri-la um pouco. Depois consegui ferrar um tibiro. Não levei a câmera no primeiro dia, pois fiquei com receio de sofrer alguma queda ou as ondas nos molharem e chegar a danificar a câmera. No segundo dia, as condições não estavam favoráveis pois estava muito nublado, vento forte e nao vi nenhum ataque as tainhas, mas insisti com iscas de meia agua e várias de superfície, falei com meu irmão e meu colega e decidimos desistir e tentar em outro dia, já na volta por cima das pedras vi um local que estava com a água limpa e muito promissor, chamei os companheiros de pescaria para explorar o local, no terceiro arremesso o bruto da foto abaixo saiu levando minha isca e tirando muitos metros de linha da minha carretilha. Esse peixe é fora do normal andei muito em cima das pedras acompanhando a trajetória que o mesmo fazia dentro da água, cheguei até ir parar na areia da praia e depois voltar para cima das pedras, acabei retirando o bitelo na areia da praia mesmo. Essa pescaria valeu a pena cada metro percorrido até chegar no pesqueiro! Usamos carretilhas de perfil baixo
com linhas multi de 40 libras e varas de 40 libras. As iscas usadas foram: Toc Toc da Mustad, Big Game da MS, Atracter da MS e Bluefish MS.