Batemos alguns pontos com a maré enchendo, e não sei se por conta do vento que estava forte, ou até mesmo pelo mau tempo ( indicio de chuva no horizonte ) os peixes estavam quase que inativos.
Resolvi pindocar com Jumping, e saímos de rodada, eu tentava controlar a velocidade do barco e ao mesmo tempo pescar; senti u ataque em minha isca, mas, era diferente de tudo que já havia capturado, pois bem;

Um Polvo, nem eu acreditei na hora ! e o difícil foi lidar com o bicho que teimava em colar no barco.
Em seguida o Maurício fisgou um peixe, que a principio folgou sua linha, era um Pampo, mas infelizmente escapou a poucos metros do barco, depois de saltar, pouco depois fisguei esse serra:

Mas o melhor estava por vir, na parte da tarde com maré de vazante, foi uma festa só, confesso que fiquei feliz em ver como o Maurício evoluiu em todos os sentidos, e o resultado foi o seguinte:

Caranha !

Robalo peva !
Se eu pudesse relatar com palavras a cena que antecedeu a captura desse Robalo, eu juro que o faria, vou tentar; o Maurício arremessou e o Robalo emergiu como se fosse um submarino, olhou para a isca. e sugou-a!

Esse é um novo recorde de flexa nos mangues de Cunhaú, devo lembrar que o de peva, também é do Maurício.
Como falei, no inicio ¨o improvável¨ seria há alguns meses atrás o Maurício fazer foto do peixe e em seguida liberta-lo ! Parabéns Maurício, estou feliz por você demonstrar que esta entendendo o sentido do prazer da pesaria.

Material:
Varas; Sumax Spectra 15lbs e Neocarbonic 25 lbs
Carretihas; Curado 200 e Advantage 153
Iscas; Bomber 13, Deconto M90
Jumpings; NS 40g e Kakareco 22g
Linha; Sumax multi, 20lbs