foi isto mesmo, apesar dos alertas nas TV's e jornais para o ciclone extra tropical que iria entrar no sábado oriundo do sul, trazendo com êle ondas de até 5 metros a Mar & Mar foi p'ro mar pescar.
Nada foi programado e até pelo contrário eu já tinha desistido de sair no sábado face ao maragal que se apresentaria mas ao acordar chateado e meio cabisbaixo pelos acontecimentos ruins da véspera decidi que era hora de refrescar a cabeça e ir assim mesmo.
Liguei para o Almir para convocá-lo e pouco depois já estaríamos partindo para o ICRJ aonde o hangarista já estaria descendo a lancha pois o meu marinheiro está de férias.
Exatamente às 10:00h da manhã estávamos zarpando para o que seria um desafio e mais uma aventura com o mar em fúria. A estratégia a ser adotada seria pescar afastado das ilhas ou seja, metal jig e lulas frescas seriam as "armas" a serem utilizadas na batalha.
Decidimos também restringir a área de "trabalho"ao arquipélago das Cagarras evitando assim um sofrimento maior qual fôsse o de ir até a Redonda e as Tijucas.
Começamos a procurar o peixe arrastando lula fresca morta no fundo e pouco tempo depois já tínhamos embarcado um belo xaréu branco (galo de penacho) e dois bons pitangolas. Partimos para o metal mais nesta etapa não fomos felizes pois o peixe estava escasso e espalhado.
Voltamos a corricar com umas " balinhas cromadas "que sáo vendidas lá no Manéu e conseguimos uns atrevidos xereletes.
A boa surpresa nos estava sendo reservada para o final pois achamos no fundo as sumidas enchovas.
Aí foi festa! Utilizando metais de 40g e material leve, embarcamos várias e demos por encerrada a jornada pois já eram quase 4 da tarde e o mar crescia assustadoramente.
Almir e o galo de penacho.

Eu e um pitangola.

Quando retornavamos ao clube cruzamos, na boca da barra, com os veleiros da regata de volta ao mundo que partiam do Rio para mais uma etapa.
Torben Grael rumo à Boston.