Sábado 28/03/2009 fomos pescar nas paredes, aproximadamente 45 km da costa de Recife/PE. Saímos de Maria Farinha, às 4h da manhã, acompanhados por mais duas lanchas de amigos pescadores. Chegamos no pesqueiro por volta de 6h. Ficamos das 6 às 13h jigando com iscas de 400g sem pegar absolutamente nada. Ouvía-mos os gritos e piadinhas via rádio VHF, oferecendo aulas grátis. hehehehehe
Por volta de 13:30, bateu a primeira albacora em minha isca (aproximadamente 3, 5kg) com mais uns 20 minutos bateu outra do mesmo tamanho.
Já no final da pescaria, fui contemplado com uma bela Arabaiana de 14kg.
[mod]O Pesca-NE não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]

Foram aproximadamente 15 minutos de briga. A bicha acabou quebrando minha vara (emprestada) da shimano (R$ 800, 00). Quando fui dar a notícia ao dono da vara, ele me consolou dizendo que não tinha problemas, pois "é a terceira vara que quebra... foi um lote ruim... a Pesca Pinheiros está trocando tudo... vc só vai pagar o sedex de ida... " UFA, QUE ALÍVIO! notem que no final só tem um cotoquinho da vara.
Queria apenas uma dica dos companheiros: vcs acham que eu estou levantando demais a ponta da vara? será q foi por isso que quebrou?
Meu companheiro de pesca Carlos como amigo e pescador é gente boa, mas como filmador... hehehehehe