Mas por se tratar de uma isca de pescaria de fundo surge um grande inconveniente, que são as estruturas submersas que por várias vezes nos fazem perder vários Jumping Jigs em uma só pescaria e por se tratar de uma isca de preço mediano muitas vezes a pescaria se torna um pouco frustrante pelo prejuízo financeiro. Assim procurei ao longo de meses uma solução para este dilema, até que em um certo dia ao observar um JJ na minha tralha tive uma idéia para diminuir este prejuízo: SIM, a partir daquele dia eu iria confeccionar meus próprios Jumping Jigs. O primeiro teste da minha invenção foi numa pescaria no Rio Paraiba, e para minha surpresa... PIMBA! Um robalo flecha de 3, 5 kg. Vários outros peixes já foram capturados com este JJ tanto na água doce, como na salgada. Assim venho através deste relato, compartilhar esta minha invenção BBB, boa, bonita e barata.
Materiais utilizados:

• Chumbo para rede ou tarrafa;
• Haste de inox ou Pedaço de aço duro;
• Resina com catalisador;
• Adesivo holográfico para capacete de motoqueiro.
Ferramentas utilizadas:

• Alicate de corte;
• Alicate de bico;
• Estilete;
• Pincel com cerdas duras.
Confecção passo a passo:
1. Confeccione com auxilio de um alicate de ponta a alma do Jumping Jig (haste inox ou pedaço de aço duro) do tamanho que deverá ser o Jumping Jig;

2. Coloque a alma dentro do chumbo de forma que as duas extremidades fique de fora do corpo de chumbo.

3. Com um martelo amasse o chumbo, tornando o corpo do jumping jig achatado;

4. Com o auxilio de um alicate de corte, modele o chumbo deixando-o no formato que desejar;

5. Dê o acabamento nas laterais e arestas do Jumping jig com o ajuda de um estilete;

6. Risque o Jumping jig no verso do adesivo holográfico. Recorte e cole nas laterais.;

7. Por último, passe a resina em todo o corpo do jumping jig com um pincel de cerdas duras.

Está pronto o seu Jumping jig. Fácil de fazer, barato, personalizado e o melhor de tudo; EFICIENTE!

Custo:
Dividindo-se o material utilizado, pela quantidade de Jumping Jigs que se pode confeccionar cada um custa entre R$ 1, 50 a R$ 2, 00.