Procurando vídeos e matérias sobre a Aracibora, descobri que no Havaí os locais o chamam de Ulua. E procurando vídeos sobre Ulua encontrei esse vídeo. Percebam que o pescador recolhe até a beira do costão e o peixe não pega, mas fica procurando a isca, o pescador apenas desce a isca novamente e que bela juntada. Como o Rafael Monteiro já havia me alertado "não meche no freio depois que o peixe está na linha, o ideal é adequar o freio antes das pescarias", hehehehehehehehehe nessas horas eu vejo o quanto ele estava certo! ehehehehehehe
Fabio, por essa ele não esperava e quem mandou ele arremessar, sem verificar se o freio estava um pouco liberado. Interessante este vídeo, servindo de alerta para muitos que esquecem deste detalhe. Já perdi deste mesmo jeito. Forte abraço.
Voces não perceberam que mesmo com mateial pesado, ele tenta mexer no molinete e a linha permanece pra baixo e não como se o peixe estivesse fugindo. Pode até ter arrebentado nas pedras, mas que seu molinete não estava liberado o suficiente para trabalhar este peixe, isto sim estava . Forte abraço à todos.
Este e o peixe, ando perseguindo ele e outros deste calibre a tempos, na pdp deixo o freio razoavelmente folgado, tenho amigo em alagoas que teve sua vara arrancada do pé de vara e levada para os confins do oceano, ainda hoje ele a procura hehehe
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"