Saímos, eu o Beni e o boa praça David, do Marina Barra Clube na quinta dia 11 exatamente às 06:00h da manhã mar a dentro em busca dos bicos, dourados e afins.
Até as 20 milhas a temperatura da água não passava dos 17ºC o que não nos permitia nem pensar em descer as linhas, mas eis que subitamente a temperatura “pula” para 20ºC e aí começa a subir gradativamente até os 22ºC quando então, após calibrar as carretilhas, lançamos os farnangaios e as artificiais ao mar.
Não mais do que quinze minutos corricando eu vejo um dourado partindo com disposição em direção as iscas e alerto aos parceiros: dourado à vista! Aonde, aonde pergunta atônito o David aí o Beni diz aqui amigo nesta vara e tome que ela é tua.
O David numa felicidade incrível, pois era a sua primeira experiência na oceânica, segue as ordens do comandante e inicia uma breve batalha com o peixe e em pouco tempo o dourado está embarcado.
Mas o melhor estaria por vir. Não mais do que meia hora depois tivemos um super ataque de bicos ( sailfishes), foram três ao todo e dois ficaram fisgados. Aí sim a pescaria atingiu o clímax, pois eu fiquei na popa com o maior e na 20lb e o David na proa com o menor na 30lb.
Precisaríamos de muita habilidade do comandante para manter os peixes afastados entre si. A estratégia a princípio foi a de trabalhar o meu peixe, pois era enorme e manter o do David o mais afastado possível, deixando ele cansar por si só. Passados 40 minutos decidimos trazer o do David haja vista que o meu prometia luta por muito mais tempo. E assim foi feito, encostamos o do David no barco e o liberamos e enquanto isto a luta com o meu prosseguia. Após exatamente uma hora e dez minutos o bruto se deu por vencido e foi embarcado. Registre-se que foi na artificial.
Sei que as críticas vão aparecer, mas esta foi a decisão da maioria da tripulação!
Para coroar a jornada tivemos outro forte ataque, desta vez de dourados dos quais dois foram embarcados.
Quanto ao sailfish não foi recorde nem do ICRJ, como o Beni pensava, pois no passado os peixes eram grandes porém segundo declaração do diretor de pesca do clube com absoluta certeza desta temporada é disparado o maior.
Não podia encerrar o tópico sem dedicar um parágrafo especial ao Beni. Para quem não o conhece êle além de ser dono da loja Mr Beni Artigos de Pesca, é um excelente pescador e guia profissional de pesca.
Nesta pescaria além de nos levar para aonde estava o peixe teve a eficiência de sempre nos posicionar de cara para o bicho durante o trabalho.
Amigos, recomendo a todos que gostarem da modalidade que saiam com êle. É caro mas é muito bom !
Segue abaixo uma foto e filmes do “bicão” com os seus 38, 5kg.

[url=http://s106.photobucket.com/albums/m279/marcello_04/?action=view¤t=MOV00512.flv]

[url=http://s106.photobucket.com/albums/m279/marcello_04/?action=view¤t=MOV00527.flv]

[url=http://s106.photobucket.com/albums/m279/marcello_04/?action=view¤t=MOV00537.flv]

