Segundo ele, o fly tem a maior chance de pegar peixes, pois além dos grandes pega-se mto dos pequenos.
Tudo bem, vamos em frente...
Fomos à uma propriedade onde tem uma pequena área de um rio represada, formando uma bela piscina de peixes (saliente-se que o ambiente é "natural" e nao um local confinado... a agua é corrente.
Vejam a pequena represa:

Além de peixes, habitam a area algumas especies de aves, dentre elas o pato:

Perguntando aos moradores, fui informado que ali passavam robalos, tilápias e outros peixes cuja denominação dada por eles nem me vem à recordação.
Assim, sabendo que por lá tinha tilaias, coloquei uma papa black branca com a lateral prateada, na tentativa de parecer com uma tilápia e tentar outros predadores... logo, o primeiro tranco... quando chegou bem proximo o peixe se soltou da isca, o que me chamou a atenção, pois achava que era tucunaré mas nao tinha certeza... troquei de isca e coloquei a "pegadeira"... uma isca que já tinha comentado em outro topico aqui do Caterva aberto por um amigo.
Com ela, peguei logo o primeiro peixe do dia: um jacundá (o primeiro da minha vida):

Depois dele, comecei a pegar tricks e nao parei mais... a isca se consagrou como sendo infalível para todas as especies... peguei uns 5 robalinhos, além do jacundá e de outras tilápias.

Fiz algumas fotos para dar maior enfase na isca:

Fredão, coitado, sucumbiu na disputa pegando só tilápias... foram 3.
E percebam a pressa dele em tirar logo o peixe d'agua para pegar mais. tava na covardia usando fly #2:

Só pra salientar que o amigo usou varios tipos de moscas, algumas inéditas, e a matadora, inventada por ele, chamada de "Bicho Rebojador".
Uma foto de uma das iscas ineditas. Essa chamada de "Bicho Fiapo":

Ah, quase que eu esquecia, ele tb pegou um pequenino jacundá... vejam:

Durante a pescaria, alguns ganços vieram nos visitar... quase levei uma carreira dos bichos... rs:

E pra finalizar, a soltura de um dos peixes como exemplo do nosso esforço em propagar a ideia do pesque e solte:
Portanto,
Bait x Fly = Bait
Agora, mais que isso é a união de todas as modalidades com o proposito comum de preservação!
Abração à todos!