Férias no Nordeste, muitos Peixes, grandes Amigos!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Férias no Nordeste, muitos Peixes, grandes Amigos!

Postagem Número:#1/17  Mensagempor Edilson » 12/01/2007 - 17:27:37

No mês de Dezembro passei as férias no Nordeste e tive a oportunidade de pescar com os amigos Marcão, Alexandre (miudinho) e Auricélio.

A 1ª pescaria está mais do que divulgada, mas não custa agradecer ao Marcão e ao Alexandre a fantástica recepção que tive no RN, só pelo cenário que é a ponta do Pirambu e pela companhia destes dois mestres a pescaria já foi um sucesso, sem falar no camurim (robalo) e no Xaréu (a coisa) que o Alexandre engatou no Fly.

Imagem

2ª Pescaria – Barra do Cunhaú – Saímos do iate clube de Cunhaú por volta da 6:30hs e fizemos uma parada para que eu desse alguns arremessos e calibrasse a carretilha que, por sinal, era nova.

Não entrou nenhum robalo neste ponto e com o braço aquecido subimos para iniciar a pescaria propriamente dita, tivemos algumas ações e o Auricélio fez a sua primeira captura utilizando uma isca maria the first 70.

Imagem

Mas os robalos estavam tímidos, pareciam anestesiados. Diante desta situação o Auricélio sugeriu que eu trocasse a minha isca de meia água por um jig (peninha) :idea: . Foi trocar e fisgar o meu primeiro robalo do dia :D

Imagem

Mudamos de ponto e fomos para um local conhecido como berçário dos tarpons. Fiquei doido com os tarpons “brincando” e nos deixando loucos, pois não atacavam as iscas. Quando estávamos quase desistindo recebi um ataque no jig (peninha), mas, infelizmente, o tarpon errou e só vimos a sua silueta prateada.
Até este momento capturamos vários robalos, em sua maioria flechas e, os maiores pesavam cerca de 1 Kg. Na parte da tarde a maré começou a encher e resolvemos utilizar o jumping jig. Descobrimos um drop onde ferrei um peva.

Imagem

Por volta das 15 horas a chuva caiu e validou a nossa desconfiança de queda na pressão atmosférica, por este motivo os robalos estavam tão manhosos.
Encerramos a pescaria e pude comprovar a piscosidade do local, e, a excelente qualidade do serviço de Guia prestado pelo Auricélio.

Continuei a viagem pelo Nordeste e fui com a minha família para Natal. O Marcão agendou uma cervejada com a nata da Pesca Esportiva no Rio Grande do Norte: Marcão, Alexandre (miudinho), Carlos Blat e Auricélio.
O papo foi até a meia noite, ouvimos muitas histórias interessantes e alinhamos pontos de vista, em algum momento o Marcão me falou que iria a Barra do Cunhaú para uma pescaria com o Sr. Alfio (Pescador de São Paulo), nos dias 27 e 28 de Dezembro. Bingo :roll:

Consegui "convencer" minha esposa e, reservamos um hotel na Barra do Cunhaú, desta forma foi possivel encaixar a segunda pescaria com o Auricélio, para o dia 29/12.
No final da tarde do dia 28, aguardei o Auricélio chegar da pescaria, no iate clube de Cunhaú, as notícias eram as melhores, segundo ele, durante o dia houve várias ações e a captura de um robalo de bom tamanho, sem falar em duas linhas arrebentadas.

Resultado, custei a pegar no sono imaginando se seria desta vez que eu conseguiria encontrar um robalo de respeito no mangue do cunhaú.

3ª pescaria - Barra do Cunhaú - Acordei por volta das 6h00 com uma chuva que me fez lembrar SPO. No entanto, eu estava bastante tranqüilo pois alguma coisa me dizia que o tempo iria abrir, liguei para o Auricélio e acertamos a saída para as 7h40.

O tempo deu uma melhorada e subimos o rio rumo a primeira gamboa. A maré estava enchendo com bastante força, o que dificultava o trabalho da isca. Tivemos poucas ações no período da manhã, mas com otimismo que lhe é peculiar, o Auricélio solicitava que eu não desanimasse e, aguardasse a corrida da maré que começaria por volta das 15h30.

Como eu estava com a câmera descartável e com poucas fotos não fotografei alguns poucos robalos que pegamos na parte da manhã.

Demos uma passada no ponto dos tarpons e fisguei um pequeno que, no segundo salto, largou a isca.

A tão esperada hora havia chegado, começamos a descer o rio e o Auricélio me orientou a fazer o arremesso sobre uma arvore caída. Na terceira tentativa trabalhei uma isca da mariner lentamente, ao passar por sobre o tronco suberso, ocorreu o ataque de um flechinha que errou a isca, na seqüência um grande robalo sugou a isca e partiu rumo a galhada. Na primeira corrida, no entanto, ele escapou :shock:. Foi o fim para mim. Desanimei totalmente e conclui ter perdido minha grande chance do dia :oops:. Por mais que o Auricélio se esforçasse para, não tinha jeito, eu realmente fiquei chateado :evil: Como um peixe fisgado poderia escapar daquela forma :?:

Enfim, continuamos a pescar e o Auricélio me falou que tentaríamos mais alguns pontos antes de encerrarmos a pescaria. No primeiro, não tivemos ação, mas, no segundo :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Engatei este belo flecha (3 kg no mangue é robalo de respeito!) que sugou a minha isca e fez a carretilha cantar :lol: . Como o ataque foi a meia água, apenas na primeira subida foi que percebemos o tamanho da encrenca :shock:. Depois de alguns minutos de muita adrenalina, embarcamos o troféu. Três kilos de muita disposição. Comemoramos muito, pela insistência, pela técnica empregada e, pela dedicação do Auricélio (agora de óculos de cientista e luva)em proporcionar uma pescaria inesquecível.

Imagem

Valeu Auricélio! Valeu Marcão! Valeu Miudinho! Valeu Blat (você me deve uma aula de Fly), Valeu amigos do Pesca NE, estas férias ficarão para sempre na minha memória, já estou planejando as próximas :P

Edilson Adorno

Material utilizado:
Vara Rapala de 5,6', Carretilha Marine Sports Brisa 8000HI, equipada com 150 metros de Linha Triumph 0,22mm/25lbs, iscas de superficie, meia água, camarões DOA, Jig (peninha) e Jumping Jigs.

Imagem
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 19
Imagens: 10
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/17  Mensagempor Chrony Joseph » 12/01/2007 - 17:33:23

Que férias heim?! :D Até a próxima! E que na próxima tenhamos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente e de você pescar aqui em Recife! :wink::wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/17  Mensagempor Alexandre Cardoso » 12/01/2007 - 17:38:33

Valeu muito Edilson
foi um imenso prazer ter te conhecido, e espero que voltes brevemente,
parabéns pela bela pescaria e pelo relato.

Alexandre
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#4/17  Mensagempor Marcão » 12/01/2007 - 17:57:48

Valeu, Edilson! Foi um prazer conhecer o amigo. Estamos lhe aguardando para o próximo ano. Venha com uma câmera fotográfica submarina. EhEhEh. Voce estará no meu DVD.
Abs,
Marcão.
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#5/17  Mensagempor Rafael Monteiro » 12/01/2007 - 19:47:06

Realmente,faltou uma vinda ao recife.
Seja sempre bem vindo ao nordeste.Parabéns pelas pescarias realizadas.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#6/17  Mensagempor Ivan » 13/01/2007 - 09:32:50

Excelente

Pescaria noa 10 , parabéns pelas férias e pelo belo relato.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#7/17  Mensagempor Jorge Thiago » 14/01/2007 - 09:52:18

Parabéeens Edilson! Bela pescaria! Tenho certeza que esses momentos nunca serão esquecidos, os amigos, os peixes, as conversas. Enfim, tudo de bom para relaxar, passar as férias, e estar pronto pro trabalho novamente. Abraço
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#8/17  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 14/01/2007 - 14:25:20

Valeu Edilson.confesso que de toda sua aventura a parte que mais gostei foi da cervejada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
A aula de fly está de pé, qdo. voltares ao NE ou se por acaso eu for a SP ela se realizará!
Abraço.
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 48
Imagens: 2

Postagem Número:#9/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:24:11

Chrony Joseph em 12/01/2007 - 17:33:23 escreveu:Que férias heim?! :D Até a próxima! E que na próxima tenhamos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente e de você pescar aqui em Recife! :wink::wink::wink:

:D Valeu Chrony, se este ano eu for a Recife marcamos uma pescaria em BV.

Abraços e mais uma vez parabéns pelo trabalho realizado no portal.
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#10/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:26:19

Alexandre Cardoso em 12/01/2007 - 17:38:33 escreveu:Valeu muito Edilson
foi um imenso prazer ter te conhecido, e espero que voltes brevemente,
parabéns pela bela pescaria e pelo relato.

Alexandre

:D Grande mestre Alexandre, vamos cumprir a promessa e não perder o contato, obrigado pela atenção, conte comigo para o que der e vier!
Edilson
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#11/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:35:23

Marcão em 12/01/2007 - 17:57:48 escreveu:Valeu, Edilson! Foi um prazer conhecer o amigo. Estamos lhe aguardando para o próximo ano. Venha com uma câmera fotográfica submarina. EhEhEh. Voce estará no meu DVD.
Abs,
Marcão.

Marcão, foi gratificante conhecê-lo pessoalmente, você é parte da história da pesca esportiva brasileira, aguardo ancioso os videos que você irá lançar. Conforme acordamos vamos manter o contato :!: Tenho muito o que aprender com você ainda :!:

Fique tranquilo, a nova camera tem zoom de 12X, vou filmar o miudinho da areia :wink::wink::wink:

Abraços :lol:
Edilson
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#12/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:38:28

Rafael Monteiro em 12/01/2007 - 19:47:06 escreveu:Realmente,faltou uma vinda ao recife.
Seja sempre bem vindo ao nordeste.Parabéns pelas pescarias realizadas.

Rafael, estive em Recife do dia 31 ao dia 2, mas devido as chuvas que estavam caindo e ao feriado do ano novo não deu para pescarmos, fica para a próxima.

Abraços :!:
Edilson
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#13/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:44:37

Ivan em 13/01/2007 - 09:32:50 escreveu:Excelente

Pescaria noa 10 , parabéns pelas férias e pelo belo relato.

Abração

Obrigado Ivan, sei que você aprecia a pesca do robalo, vamos trocar experiências!

Abraços :wink::wink::wink:
Edilson
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#14/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:47:03

Jorge Thiago em 14/01/2007 - 09:52:18 escreveu:Parabéeens Edilson! Bela pescaria! Tenho certeza que esses momentos nunca serão esquecidos, os amigos, os peixes, as conversas. Enfim, tudo de bom para relaxar, passar as férias, e estar pronto pro trabalho novamente. Abraço

Obrigado Jorge, realmente estas férias foram fantásticas, conheci uma boa parte do NE e atestei o quanto receptivo vocês são, estou renovado para mais um ano de trabalho.

Edilson
Camurupim
Camurupim

Postagem Número:#15/17  Mensagempor Edilson » 14/01/2007 - 16:51:54

Carlos Andre Blatt em 14/01/2007 - 14:25:20 escreveu:Valeu Edilson.confesso que de toda sua aventura a parte que mais gostei foi da cervejada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
A aula de fly está de pé, qdo. voltares ao NE ou se por acaso eu for a SP ela se realizará!
Abraço.

Blat, foi um prazer, pena que a cervejada foi curta, mas na próxima vamos fazer uma lá na barra do cunhaú, quanto ao Fly pretendo adquirir durante este ano um conjunto para iniciantes, fiquei bastante entusiasmado com os resultados alcançados pelo Miudinho na ponta do pirambu, sem falar na beleza e plasticidade da modalidade (Xii o Marcão vai falar que é viadagem!).

Edilson
Camurupim
Camurupim

Próximo

Voltar para Relatos