Fomos sabado passado eu, Jackie (a namorada guerreira), Alexandre Farias e Jorginho curtir uma pescaria nas ruinas do castelo do forte. Marcamos para sairmos do Recife na as 7h30 da manha e por conta disso fui buscar os camarões as 7 horas em Brasilia Teimosa com Eliel (quem precisar dos contatos é so me dizer). Passei la na casa do homem e sai munido com exatamente 99 camarões vivos.
Estava feliz da vida indo ao encontro de jorginho e alex que iam em outro carro quando por um deslize meu (idiotice mesmo) fiz uma curva mais fechada e o balde com camarões virou no porta-malas do carro. Ai foi um Deus nos acuda... Parei o carro no meio do tunel do carrefour de boa viagem e comecei uma operação de resgate aos camaroes que pulavam pra todo lado dentro do carro... Era um olho nos bichos e outro nos carros que passavam... sei que foi um risco, mas foi a hora da adrenalina...
Depois disso encontrrei com os meninos que ja haviam comprado garrafas de agua mineral para repor a agua das nossas iscas esperando que fossem sobreviver até o local onde poderiamos trocar a agua mineral por agua do mar. Pra resumir o enrredo... Chegamos à costeira la e todos os camarões estavam mortos... ou pelo menos era isso que nos pensavamos. Trocamos a agua mineral por agua do mar so por desencargo de consciencia e, milagrosamente, alguns minutos depois os danados ja estavam todos serelepes saltando dentro do balde.
Eis o momento da chegada:

A agua não estava tão limpa quanto da ultima vez, mas mesmo assim começamos os trabalhos.
O que chamou a atenção nessa pescaria foi a variedade de peixes capturados. Todas as vezes que recolhemos as linhas com peixes vinham exemplares diferentes.
Alexandre foi o primeiro a tirar o trofeu da agua. Uma sensacional maria da toca (ou quatro olhoso ou peixe-gato) de estupendos 5 gramas... hehehehe. Por conta das chacotas no momento não quis tirar a foto com seu bitelo
Depois foi minha vez de tirar a virgindade da minha acapulco novinha.
Saiu este, que segundo o pessoal aqui do forum é um budião-rei

Peixinho bem carnavalesco esse... reparem na cor das escamas

Depois fui eu denovo quem teve sorte... saiu esse bicho maravilhos... Alvi-rubro como eu

Mais detalhes do bruto

O pessoal do forum, por favor, deem uma força aqui com o nome desse peixe. Uns diziam que era caranha outros que era garoupa... Eu nunca tinha pego esse então não posso dizer.
Vendo meus peixes, Jorginho partiu para a apelação e montou um sistema com um monte de camarões pra ver se pegava alguma coisa... hehehehe
Acabou dando certo

Esse tb não sabemos o nome... mas é muito estranho... peixe de aspecto viscoso e uma textura pra la de esquisita

Depois ainda peguei mais um bobó como chamam aqui ou batata como chamam em maceió

Depois Jorginho apareceu com um doublê desse que parece ser um coró riscadinho

E o mago ainda conseguiu tirar um pirambú num dos ataques mais rapidos que ja vi em pesca de arremesso... entre o momento que jorginho lançou a isca e a hora que o peixe foi fisgado seguramente não passaram 10 segundos

Bichão bonito!
Ficamos um bom tempo no local e fomoe embora ja com os ultimos raios de sol

Na volta uma paradinha pra adquirir o licor de jenipapo que é a fraqueza de Chrony e pronto!
A proposito... a tartaruga que vimos da ultima vez estava novamente no local durante todo o dia, desde o momento em que chegamos até a hora em que fomos embora...
Não caprichei tanto nesse relato por conta do cansaço, mas o que vale é o registro..
Abraços!