Cheguei na praia as 8h50 munido de bomba de corrupto e pote para pegar os danados e usar como isca. Enquanto espero Alexandre Farias chegar vejo uma galera pescando no ponto conhecido como "pedra da doida".
Ligo para o número de Mário Tulio para saber se era ele (ele havia falando que ia ficar ali até umas 9h). Mario diz que a pescaria dele havia sido suspensa por motivo de força maior (ou de leseira maior, heheheheh). Nosso querido amigo simplesmente se deu conta a caminho da praia que esqueceu duas coisas sem importancia: as iscas e os chicotes. hehehehehehe
Enquanto isso Alexandre chega e vamos caminhando pela areia em busca dos tais corruptos. Andamos, andamos e andamos e nada dos bichos. Nâo tinha um corrupto sequer ontem. A caminhada valeu a pena pq encontramos o parceiro Geraldo aqui do Forum que eu~não conhecia. Ele é mais conhecido como Branco JR e ta sempre marcando presença aqui no comentarios e postagens. Voltamos para o nosso ponto de apoio eu meio frustrado, mas empolgado com a pescaria que ia ser finalmente em um tempo bom
Agua estava suja e o mar muito mexido então o salto não poderia ser diferente. Os BB (bagres e baiacus) fizeram a festa. Salvo engando tirei 3 baiacús e 2 bagres e Alexandre tirou 3 bagres e um deles até de bom tamanho.
Dois baiacús o mais legal foi esse:

Depois de um tempo, dei uma relaxada na pescaria e estava mais na conversa do que pescando. Quando fui recolher minha linha notei que ela não estava reta na frente da minha vara como tinha arremessado. Estava completamente inclinada para o lado. Como correnteza estava forte pensei primeiro que alguma ilha de sargaço perdida tivesse encontrado minha isca, mas quando seguro na vara para recolher sinto uma "cabeçada". Pensei comigo - Êpa, sargaço não faz isso. E recolhi mais animado sentindo que pelo peso era o maior peixe da pescaria ate então. E qual não foi a surpresa ao avistar o peixe mais perto do raso.

Instantes mais cedo havia passado um pessoal na praia dando dicas e panfletos sobre como evitar ataques de tubarão. Alexandre ainda disse brincando para a moça. Hoje a gente pega um tubarão. Pois é... pense numa boquinha de praga. Falta so agora ele dizer que a gente vai ganhar na sena.
Ainda fomos para outro ponto com a maré alta, mas o tempo piorou. Alexandre ainda levou uma senhora porrada na vara, mas o peixe não chegou a fisgar. Mas o bicho era grande, pq entortou um rotor do Alex que era de um arame bem resistente,
Fica ai o aviso. O tuba, foi pego num lançamento de aproximadamente trinta mentros. Ou seja, os bichos tão ali perto. É tomar cuidado e evitar entrar no mar.