na manha de sábado, por volta das 06:00h, fui assistir algumas disputas das olimpiadas.
Uma hora depois, impaciente, liguei pro Amigo Alexandre Cardoso (Miudinho) e fomos pescar num local a muito tempo não visitado.
Já que o dia estava lindo, sem nuvens de chuva no céu, acreditamos ser uma excelente pedida para bons peixes.
Mas essa expectativa não era muito favoravel, tendo em vista a temperatura da agua estar muito baixa, além dos fortes ventos.
Não é a toa que a praia de Zumbi/RN abriga uma das maiores usinas de energia eólica do Estado.
Me admirei com a beleza do local, por preservar bastante de sua vegetação nativa e pela translucidez da água, apesar do rio ser bem escuro. Quis dizer, a agua é bem limpa.
Lá podem ser encontradas varias especies de peixes, dentre elas o robalo, o tarpon, o tucunaré, a traira, o curimatã, piau, tilápias, dentre outras.
No inicio, ainda pegando o jeito/manha do local, tiv uma bela ação de robalo, mas sem sucesso.
Após longas caminhadas sobre as curvas dos belos montes, fomos explorando cada pedaço de margem à procura do rei do rio, o robalo.
Não demorou muito para o Mestre Miudinho trocar de isca para um jig e, no segundo arremesso, fisgar um belo robalo flexa que chegou com ar de promessa. Saliente-se que o flecha atacou o jig em plena correnteza (isso é inedito para mim)!
Sendo assim, insistentemente, o grande Miudinho arrebatou um grande robalo flecha de sua toca, mas este apenas tendo seguido a isca, contudo, sua prole mais atrevida entrando na armadilha do jig by Miudinho que foi superado no encontro com a galhada. Esse flecha ficou na memoria.
Na volta pra casa paramos na estrada para uma rodada de abacaxi pra matar a sede.

Como foi mostrado, robalo flecha tambem come no inverno!
Abração e até a proxima!