Acertei com Tonyldo de irmos pescar esse fim de semana, então na quinta à noite fomos para a Praia do Saco. A Praia do Saco é uma das regiões de divisa entre Sergipe e Bahia, o pessoal do Sul e Sudeste já deve ter ouvido falar em Mangue Seco, local onde foi gravada a novela da globo Tieta, Mangue Seco fica do lado da Bahia, Praia do Saco fica do lado de Sergipe. Então escolhemos esse local pq é onde o Rio Real, rio que separa os dois estados, desemboca no mar, região muito propensa a peixes. Mas por difícil que pareça, pescamos 3 dias seguidos, durante o dia inteiro e não pegamos absolutamente nada, e o mais incrível, as iscas iam pra água e voltavam inteiras, acho que nem os siris queriam comer. Vou descrever abaixo toda a odisséia da caça aos peixes

No primeiro dia, bastante ensolarado, ficamos na antiga marina em um braço do Rio Real que desagua no mar. Logo que chegamos, havia movimentação de peixes, inclusive com alguns pulos para fora d'agua, montamos as tralhas e jogamos as linhas:
Fiz umas tentativas com uma artificial, já que os peixes estavam pulando na agua, mas não pegavam no camarão, mas não teve jeito.
Como não conseguimos nada depois de uma manha inteira, por indicação dos pescadores nativos de lá, fomos para um outro local:
Jogamos as linhas na agua e esperamos, ainda fiz umas tentativas com a artificial novamente naquelas pedras ai no cantinho da foto, mas nem sinal dos peixes:
O jeito foi ir pra casa e pescar a cerveja

No segundo dia, ceu nublado e um pouco chuvoso, fomos para uma ilhota que tem em frente a Praia do Saco chamada de ilha da Sogra. Tinhamos ouvido falar que la da muito peixe, ja que ha uma mistura das aguas do Rio Real com as do mar, parecia que seria o dia da pescaria. Montamos as tralhas e mandamos as linhas pra agua:
Nosso abrigo da chuva

O tempo melhorou um pouco e o sol comecou a aparecer, mesmo assim foram 7 horas pescando e nao teve jeito, nem uma unica beliscada:
Então o jeito foi voltar pra casa, mas tivemos motivos para ficarmos alegres, Tony com a Skol e eu a minha patroa

E ai esta o nosso guia, pescador e capitao do Titanic que nos levou a ilha da sogra, o grande Jaquinho kkkkkkkk

No terceiro e ultimo dia, ensolarado, ficamos por perto da casa mesmo, armamos as tralhas e mandamos pra agua, mas nao era o dia do peixe, ou melhor, dos pescadores, so nao ficamos no zero a zero pq Tony ainda conseguiu pegar um mini baiacu kkkkkkkk :
Ainda tivemos o privilegio de acharmos uma tartaruguinha encalhada na areia, e assim como bons defensores da natureza, devolvemos ela para os braços da Iemanja:
Bom galera, o fim de semana foi otimo pq treinamos muito a pesca com carretilha, ja que comecamos nessa modalidade a muito pouco tempo, e tb pela bela paisagem que a Praia do Saco nos proporcionou, como vcs viram nas fotos acima. Entao e isso ai, apesar no zero a zero nos peixes, ja estamos marcando pra voltar la novamente
