Opa, fiz minha primeira pescaria no mar.

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Opa, fiz minha primeira pescaria no mar.

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Marcus Oliveira » 21/07/2008 - 09:50:14

Amigos, finalmente fiz minha primeira pescaria em beira de mar.

Usei um equipamento bem modesto que eu já possuia, pois queria primeiro saber se iria gostar, antes de investir em um equipamento melhor.

Usei uma vara Albatroz de 2,70m, com um molinete médio, bem simples e barato. Como a vara e o molinete era pequenos, não dava para arremessar muito longe, apenas cerca de 50m.

Bateram muitos peixeis pequenos, que os outros pescadores que ali estavam chamavam de "Coró" ou "Codó", sendo o maior de uns 12cm, os quais foram, em razão do tamanho (é muita pretensão minha pescar peixão logo na primeira, né?), devolvidos ao mar, com exceção de um, que, por ter sido fisgado pelo olho, não me apresentou condição de sobreviver e foi levado para casa para ser registrado com foto, já que não tinha levado câmera, como sendo o primeiro peixe pego em água salgada.

No entanto, tive problemas com os bagres que peguei. Não eram grandes. Tinham aproximadamente 20cm de tamanho. Mas deu um trabalhão primeiro conseguir segura o bicho, com segurança, por causa dos "ferrões", segundo, tirar os anzóis deles, pois estava muito profunda a fisgada.

Assim, queria dicas de vocês de como segurar esse tipo de peixe, com segurança, bem como dicas sobre como retirar os anzois mais facilmente.

Depois coloco a foto do "peixão" aqui.

Abraços a todos.
Pescador é igual hipocondríaco: Mesmo não pegando nada fica feliz!
Marcus Oliveira
Tainha
Tainha

Tópicos: 5
Cidade/Estado: Fortaleza/CE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor CacoMarinho » 21/07/2008 - 11:39:56

Marcus,

Quando o bagre é pequeno eu o seguro da seguinte forma: a palma da mão direita fica na barriga do peixe o polegar passa por baixo da nadadeira direita do peixe (a do ferrão) o dedo indicador passa por baixo da nadadeira esquerda eos restos dos dedos contornam o corpo do animal. Dessa forma vc imobiliza o peixe e evita ser supreendido pelos movimentos dele. O unico inconveniente é que vc vai ficar com a mão bem suja.

Quando o bagre é grande a gente segura pela boca mesmo... com os dedos ou com ajuda de um alicate. E pra tirar anzol embuchado normalmente coloca-se o dedo indicador na boca do bicho usando a linha da pernada como guia até que o dedo encoste na curva do anzol. Ai é so fazer uma pequena pressão para tirar de onde ficou cravado e girar 90 graus para não prender novamente puxando a linha e o dedo juntos...

Dito assim parece bem complicado de se fazer... por isso é que tem coisas que são melhor explicadas na pratica...
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/7  Mensagempor Guilherme SM » 21/07/2008 - 12:35:50

Parabéns pela pescaria Marcus e seja bem vindo a Pesca de Praia!

E aí Marcus? Vai entrar pro time dos apaixonados por PDP? :twisted:

[]´s
Guilherme SM
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 5
Recordista (2) Gincana (3)

Tópicos: 26
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Yanko » 22/07/2008 - 19:18:30

Valeu Marcus Oliveira, a boa pescaria é quando colocamos o anzol na água, o peixe é conseqüência disto.
É bom tu adquirir logo os alicates: 1 de contenção e 1 de bico, que tb pode servir como contenção, tem uns bem baratinhos na lojas de matérial de pesca e continue pescando.
Boas fisgadas para todos.
Imagem
Yanko
Bejupirá
Bejupirá

Tópicos: 29
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#5/7  Mensagempor AlexJFS » 22/07/2008 - 20:47:49

Parabens amigo, esquenta não tambem comecei assim e tive muita ajuda dos amigos do forum, e não desista em breve os maiores aparecem!
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Marcus Oliveira » 23/07/2008 - 09:11:29

Negada, valeu pelos posts.

Dei o maior valor a esse fórum!

(Desculpem o Cearencês).

Aquele abraço.
Pescador é igual hipocondríaco: Mesmo não pegando nada fica feliz!
Marcus Oliveira
Tainha
Tainha

Tópicos: 5
Cidade/Estado: Fortaleza/CE

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Tarpon » 23/07/2008 - 09:49:15

Blz Marcus já está batizado he he he

O CacoMarinho deu boa dica para tirar o anzol dos bagres com segurança. Realmente há de se ter muito cuidado pois uma esporada pode abortar uma pescaria.
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Voltar para Bate-papo