Alagoas não tem peixe? Vejam essas praias!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Alagoas não tem peixe? Vejam essas praias!

Postagem Número:#1/7  Mensagempor Jorge Thiago » 15/07/2008 - 00:23:06

Estava conversando com o amigo Saulo sobre praias de AL com potencial para pescaria com iscas artificiais. Acredito que existam bons pesqueiros, porém não explorados. Se o Ferreiro criasse coragem pra tirar a bunda da cadeira e ir pescar de baitcasting, talvez AL não tivesse a fama que tem. Estamos programando umas pescarias nesses locais abaixo relacionados. Gostaria que os amigos fizessem as observações/recomendações cabíveis. O que acham desses locais? Que peixes acreditam existir. E tudo mais que acharem conveniente. Vamos enriquecer esse tópico e dar o apoio necessário para Ferreiro ir pescar.

Praia do Francês (Conseguindo chegar e subir nas pedras, acredito ser um excelente pesqueiro):
Imagem
Imagem
Imagem

Nessa foto que as pedras do lado direito são da praia do Francês que viram nas outras duas acima. Notem que na parte superior direita da mesma existem pedras próximas à areia da praia. Essa praia fica antes do Francês e chama-se Praia do Saco.

Praia do Saco:
Imagem

Início das pedras na areia da praia do saco. Já bem perto da praia do francês.
Imagem

Um local que acredito ser bom de peixes. No qual as pedras são de fácil acesso na maré baixa ou pequena, e que junto com a continuação das pedras da praia do Francês forma um grande canal. Com muitos locais de grande profundidade (+ - 10 mts). Água extremamente limpa e conforme conversei com alguns pescadores se pescam com saúna viva grandes xaréus, serras, caranhas entre outros. Claro que tem espaço pra artificial né? Abaixo seguem mais fotos da praia do saco.
Imagem

Pedras da Praia do Saco em detalhe. Essas pedras percorrem + - 2km de distância. Praia praticamente deserta com poucas casas já no seu final. Não há dificuldade para andar pelas pedras e água de rara transparência e beleza.

Imagem
Praia do Francês com a Praia do Saco ao fundo (observem o canal formado pelas pedras na parte superior da foto).

Aqui está uma vista pelo google earth em que se pode ver bem toda a praia do saco (com as pedras a partir da areia) se extendendo para direita. Assim dá pra ter uma noção da extensão da praia e da real extrutura da mesma.

http://maps.google.com.br/maps?f=%20q&hl=pt-BR&geocode=&q=barra+nova+alagoas&ie=UTF8&l%20l=-9.741003,-35.818466&spn=0.003632,0.005021&t=h&z%20=18&om=1

Mais fotos da Praia do Saco:
Imagem
Imagem
Imagem

Por último outro local que acredito ser promissor é o Mirante da Sereia.
Local em que o amigo Max Veras pescou o poderá falar algo mais.

Mirante da Sereia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço a todos!
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Ferreiro_AL » 15/07/2008 - 08:29:38

Essa última foto parece meu cunhado com peitão e peruca. Deve ser a mãe dele. Rapaz o vício no Surf é grande demais, mas eu vou dar uma passada nesses locais agora nesse recesso de meio de ano.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#3/7  Mensagempor CacoMarinho » 15/07/2008 - 09:07:37

Bonitos lugares jorginho... Quero so ver teu cunhado se dispor a nadar pra subir nessas pedras. hehehehehe. Acho que desses lugares que vc postou o menos indicado seria a praia do frances. As estruturas são bacanas mas o lugar é muito frequentado e, apesar dos esforços de preservação, todo domingo os banhistas deixam sua parcela de lixo na praia. Visitei algumas praias de Alagoas ano passado e entre elas estava a do Frances. Alem do grande numero de banhistas pesa o fato dos passeios turisticos de barco e banana-boat ficarem o tempo todo fazendo um "vuco-vuco" pelo local. Achei as outras praias mais bacanas. Ano passado tb tive oportunidade de pescar em sonho verde... Lugar muito bonito e muito bacana de peixes. Foi lá onde pesquei meu maior sargo-de-beiço... O bicho era realmente parrudo e se destacava frente a media de tamanho da especie. Outro lugar que me falaram tb ser muito bom é a praia de Japaratinga. Mas essa eu tb não conheço.

Agora que deve ter Xareu e Camurupim nessas praias isso deve. Querendo marcar é so dizer. Pescaria de aventura é comigo mesmo.
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#4/7  Mensagempor Tarpon » 15/07/2008 - 11:10:23

Praias espetaculares!
E ainda com essas estruturas de rochas só pode ter e muito peixe!
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#5/7  Mensagempor MBaudino » 15/07/2008 - 14:30:25

Jorginho, uma vez inventei de chegar nas pedras do frances a nado. Pense numa doidice, pois quanto mais eu nadava parecia mais longe.
Abraços e parabens pelo belo topico. :P
Seguindo os passos de Pedro
MBaudino
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 23
Imagens: 1

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Ferreiro_AL » 15/07/2008 - 14:36:06

Doidice é elogio! Eu pratico mergulho livre no frânces e te digo que lá ocorre uma das correntes mais perigosas em Alagoas, vc cansa mesmo com pé de pato.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#7/7  Mensagempor Mario Tulio » 15/07/2008 - 14:37:00

Realmente muita beleza, mas concordo com o Caco, devem ser muito movimentadas! E se tem a praga do Jet Ski na parada, f....! Agora, tem que ver qual é a temporada do turismo, e talvez se a pescaria for no início do verão, ainda deve dar samba, mas sempre em cima das pedras, arremessando para o mar. Quando falo em temporada de turismo, não é da brasileira, é da européia.
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Voltar para Bate-papo