José Luiz Datena aproveita as maravilhas de FN

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

José Luiz Datena aproveita as maravilhas de FN

Postagem Número:#1/8  Mensagempor Chrony Joseph » 13/07/2008 - 00:25:54

Assisti o programa e na parte de pesca fiquei assustado com o que vi e ouvi! Pérolas como "Jig Jump com vara eletrônica", "Barracuda ataca o pescoço dos mergulhadores", "pescaria de arrasto", "rapidinho vamos encher esse barco", "é muito peixe, vamos pegar tudo", etc

Segue trecho do vídeo que consegui capturar:
Imagem

Fonte: [url=http://www.band.com.br/nocoracaodobrasil/conteudo.asp?ID=93497&CNL=3]Band[/url]

O programa "No Coração do Brasil" deste sábado navega pelas maravilhas de Fernando de Noronha em uma pescaria politicamente correta entre as ilhas, praias e baías que formam um dos mais bonitos cartões postais do Oceano Atlântico. Entre um peixe e outro no balanço do alto-mar, José Luiz Datena mostra como a pesca artesanal e o trabalho desenvolvido pelo Ibama estão ajudando a preservar um dos maiores paraísos ecológicos do mundo, o primeiro a ser avistado no Novo Mundo e transformado em Parque Nacional Marítimo em 1988.

Embarcados no Drina, a quarenta quilômetros da costa e a quase 4 mil metros de profundidade, sob o comando de José Maria, artilheiro que trocou a correria das grandes cidades pela tranqüilidade da vida perto do mar, Datena descobre a emoção de pescar exemplares como atum, xaréu e barracuda. A pescaria termina com um verdadeiro banquete em terra firme. O programa também viaja pelos pontos turísticos de Fernando de Noronha para registrar paisagens inesquecíveis na companhia de um guia muito especial: o Cachorrão. Com o guia Cachorrão, entre latidos, muito bom humor e descontração, ele dá uma verdadeira lição e ensina como é possível viver com simplicidade, alto estral e em sintonia com os princípios mais nobres que podem reger a vida do ser humano.

O programa vai ao ar sábado, às 23h. Não perca!
[url=http://www.band.com.br/nocoracaodobrasil/galeria.asp?ID=1483]VEJA AS FOTOS![/url]
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/8  Mensagempor Rafael Monteiro » 13/07/2008 - 01:04:15

Rapaz, eu também tava vendo a "PESCARIA". Muito triste, ver os peixes sendo cravados por bixeiros e depois sendo armazenados. :(
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/8  Mensagempor Ferreiro_AL » 13/07/2008 - 14:29:15

É fogo mesmo, mas o que esperar do Datena? Dinheiro não é sinônimo de boa educação.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#4/8  Mensagempor Rodrigo X » 14/07/2008 - 00:03:52

Já tinha visto essa pescaria! realmente é uma vergonha e um super mau exemplo! acho que eles ainda falam em pescaria esportiva!
Reduza, Reutilize e Recicle!
Rodrigo X
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 26
Imagens: 3
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#5/8  Mensagempor Ivan » 14/07/2008 - 08:19:12

Entendo o descontentamento dos amigos, mas temos que ter a consciência que a grande maioria das pessoas, que sequer pescaram uma vez na vida, nunca ouviram a palavra "pesque e solte", logo, não fazem isso por maldade, é somente falta de conhecimento, mas tenho certeza que se o datenão entrasse pro nosso time, logo logo ele iria dar suas pauladas em favor do pesque e solte.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#6/8  Mensagempor CacoMarinho » 14/07/2008 - 15:47:10

Eu nem assisti ao programa... o tema era até interessante, mas tenho verdadeira repulsa a esse tal de Datena. Agora ja havia visto a pescaria que o dono da pousada faz pra manter o estoque de pescado no estabelecimento. Ao que me parece a pescaria é bem fiscalizada por la e, desde que não interfira na sustentabilidade do ecossistema, acho que da para manter essa pratica.

Infelizmente a gente tem que comer alguma coisa. Seria bom se tivessem inventado outro mecanismo na cadeia alimentar. Mas por enquanto a gente segue comendo uns aos outros pra poder sobreviver
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#7/8  Mensagempor Tarpon » 15/07/2008 - 11:16:26

É lamentável que um pessoa dessa possa ter o privilégio (infelizmente) de viajar por onde queira e dê demonstração de despreparo e estar alheio aos conceitos mais básicos da preservação. Não é atoa que seus programas sempre exploram o mundo cão!
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 70
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#8/8  Mensagempor RLAraujo » 15/07/2008 - 11:20:24

As belezas de Noronha são demais!
Tambem assisti o programa... Escroto foi ver o Datena tomando banho em uma Piscina natural (No buraco do cachorro), de MEIAS BRANCAS! hauhauhauhau que paunoco!

As cenas e frases da pescaria foram mals mesmo.... Alem do que, so saiu peixinho! ehehehe..

[]´s
Só tenho 10 conto para tomar uma Skol, mas uma vida inteira para ver o raiar do sol!
RLAraujo
Cavala
Cavala

Tópicos: 40
Imagens: 1

Voltar para Bate-papo