O amigo Felipe, com sua super maquina fotográfica, revelou algumas fotos durante o percurso até chegar-mos ao pesqueiro, vejam:

Assim que chegamos ao local de pesca, a grande barragem, preparamos o material e fomos a procura dos bocudos que, segundo a lenda do local, residem em grande quantidade naquelas aguas.
Logo que avistamos a primeira cerca, Marcio Rosinha indagou: quem vai primeiro? Não contei conversa e arremessei minha mini-macetão (superficie) e trabalhei numa velocidade moderada, até que, quando peto da cerca, aquele rebojo inconfundivel... o primeiro tucuna do dia! Vejam algumas fotos:

Continuamos tentando em varios pontos da barragem, mas frustadas foram as tentativas, o que deixou nossos anfitriãos surpresos, uma vez que no local já tiveram pescarias com mais de 10 exemplares de tucunas.
Não obstante à esse fato, direcionamos nossa caminhada em meio aos juncos que emergiam do fundo da barragem, arremessando nossas simplorias iscas que salpicavam na flor d'agua, até que o amigo Willian, categoricamente, fisga uma bela traíra num remanso que se formava no meio da plantação de batatas. Detalhe pra isca usada pela primeira vez e causando efeitos aos peixes. Vejam as fotos:

Momentos após, o amigo Marcio Rosinha, quase que submerso n'agua, vai buscar o Tucuna Papai dentro de casa... acho que ele colocou a isca com a mão na boca do peixe... rs.
Infelismente eu não estava perto pra ouvir o grito de alegria do marcio.
Olhem o tamanho do bruto:

Depois de bater-mos todos os locais de um lado da barragem, resolvemos testar o outro lado, onde os amigos paraibanos afirmavam ter uma estrutura de pedras infaliveis para captura de bocudos.
Assim que chegamos lá, duas "crionças" correram e mergulharam na base da estrutura de pedras e acho que isso espantou os tucunas dali.
Mesmo assim continuamos por lá, investindo à cada arremesso a esperança de ferrar um belo tucunaré.

O amigo Saulo Nazion mostrou porque é fera no assunto, de cima da pedra magica fisgou um belissimo exemplar de tucuna que mereceu sua serie de fotos. Vejam:

Outrora ouvimos uma explosão na superficie que parecia mais uma bomba estourando, mas não, era um imenso tambaqui que, segundo os amigos, podiam chegar a 30 kg.
Antes de finalizar-mos a pescaria, fomos ao paredão de pedras segundo o qual os tambas preferem ficar alojados.
Usamos massa e salsicha, tanto boiada como afundada, mas os tambas nao quiseram aparecer.
Assim, continuei insistindo na isca de superficie ate que surpreendentemente um danado, ou melhor, uma danada começa a tomar linha de minha carreta que estava travada ao maximo... pescaria de tucuna tem que ser assim, ou entao perde-se peixes nas galhadas... minhas pernas começaram a tremer, ate que eu involuntariamente reboquei o peixe pra fora d'agua. Apesar de nao ser um tucuna grande, a puxada foi mto violenta, quero dizer, tomou 4 vezes seguidas linha da carreta! Vejam o tucuna:

Aproveito o ensejo para depositar o mérito desse momento inesquecível aos amigos que estiveram comigo nesse dia. Dentre eles estão Alexandre Dantas e toda Equipe Jampafishing (Saulo, Felipe, Marcio e Willian). Abaixo representados:

Além dos peixes ainda fui presenteado com um belo jig do amigo Willian, a quem renovo os votos de gratidão, bem como estendo aos amigos que nos acolheram na paraiba.
Salienta-se, ainda, que todas as fotos são de autoria do amigo Felipe Brito, este considerado um profissional na arte da fotografia... as imagens daqui não deixam negar!
Obrigado à todos e até a proxima.