Pesco Camurupins em Suape a pelo menos cinco anos. Bem, não vou mentir que a minha briga com eles está de exatamente 15x3 para os Tarpons, consegui posar para fotos com um de 6 quilos e dois de 3,5kg. E por 15 vezes o bichão olhou pra minha cara e deu no pé. Concordo com Rafael, pois as 3 vezes em que tirei os bichos, eu folguei a linha na hora do salto, e posso dizer tbm que já perdi muito material com o peixe caindo em cima da linha. Ao ver um na Flórida pude perceber que os pescadores de lá folgam a linha na hora do salto, resultando no embarque de Tarpons de 30 quilos. Logo passei a usar a mesma técnica resultando no embarque de 3 tarpons, que por sinal foram os 3 últimos. Então fico com o Rafael, muitas "ferradas" nantes do primeiro pulo, algumas confirmadas depois de alguns saltos, e folgar a linha durante os saltos.
É isso aí, espero poder complementar um pouco no tópico. Abraços.
Adicionado depois de 27 minutos:
Ahhh... Também acredito que com a linha tencionada a facilidade de partir o material é maior do que ela folgada, tendo em vista um camurupim de 10 kg balançando a cabeça de um lado pro outro e depois ainda caindo por cima do material. Por isso acredito numa boa fisgada, algumas boas confirmadas, folgar a linha nos saltos, pois com uma boa fisgada diminuem as chances da isca sair voando, como já falei antes de usar esta técnica havia perdido 15 camurupins, depois de usada tirei os três que bateram na minha isca.