Saímos as 6:00 horas e as 9:30h já estávamos estirando as linhas. Desta vez procuramos evitamos as tilapias e os tucunas, trabalhando apenas para os tambaquis e Camurupins.
Blatt começa com Logo perdendo quatro moscas na boca dos Tambaquis que estavam infernais. Ele pegou um primeiro mas como era muito pequeno pousou para a foto e foi devolvido.

Entrou numa mosquita pequena que o Blatt atou. Não sei o nome mas perguntem a ele:

Mais uma foto da mosca:

Como eu não estava tendo atividade num stremer "katiusioncio" optei por usar o "bicho rebojador 2" e na primeira moscada foi fatal. Levou metade de meu backing na primeira corrida.
Vara entortada:

A cara do elemento:

E logo em seguida foi pra panela com nosso almoço:

Com o almoço garantido fui para a seaducer, a mosca do camurupim. Infalível:

Tive 4 ações mas o bicho tem a boca muito dura. Como estava na hora de pegar minhas filhas, almoçamos e dei uma saida. Quando cheguei com as meninas o Blatt tinha acertado o Camurupim. Só acreditei quando vi a foto. Olhem só o tamanho do animal:

Continuamos pescando em busca de mais camurupins mas entrou apenas dois tambaquis na seaducer que não fotografamos mas que foram pra meu frezer servir de alimento durante essa semana, hehhehe...
Abraços a todos e lembrem-se: "Seaducer" e "bicho rebojador" garantem o sucesso de qualquer pescaria.
Ah, sim, como trabalhei as moscas: Desta vez abandonei minha forma de trabalhar e plagiei o Paulo Cesar Domingos, exatamente como ele faz no video ABC do Fly. Já tinha tentado essa forma de trabalhar a mosca mas todas as vezes sem sucesso. Achava mesmo que não funcionava. Foi a partir da pescaria no Cunhaú, relato "chuva de tricks" que eu peguei o "felling" dessa puxada. Eu estava errando porque não mantinha a cadencia das pausas me apressando para dar um novo arremesso. Faltava a paciência e a fé. Pescar é uma questão de fé e de crença que o peixe vai pegar. Como os peixes não estavam naquele "frenezi" dos tucunas nem eu estava atrás dos tucunas, passei a puxar mais lentamente. Puxei de acordo com o ambiente. O ambiente estava calmo, ameaçando chuva, tempo nublado e vento fraco. Então, no mesmo ritmo desse tempo. Procurei imitar a velocidade da natureza em minha volta. Isso é uma coisa que a gente sente e deve ser transmitida a mosca pra termos sucesso.
Abraços a todos e uma boa semana.
Pesquisas mosqueiras f&b.