


Pessol, ontem fui ao cunhaú na companhia do Fred tendo Auricelio como guia. As fortes chuvas nas cabeceiras dos rios sujaram a água em todo litoral e no cunhaú não foi diferente. Mesmo assim fizemos uma ótima pescaria, divertida com muitos peixes e boa companhia!
Chego a casa de Fred por volta das 4:40 da manhã e ele já está esperando. Como era aniversario dele Regina, sua esposa, não nos deixa sair pra pesaria sem antes ele soprar a velinha e comermos um bom pedaço do bolo!
Pro dia nascer feliz...parabéns com direito a bolo!

No cainho iamos conversando e ao passar sobre as pontes do rio Trairí e Jacu vendo as varzeas completamente alagas com agua cor de barro imaginavamos o q nos esperaria pela frente.
Chegamos a Barra do Cunhaú por volta das 6:30 e Auriça já nos esperava. A principio como a maré ainda estava cheia o estrago da chuva não era visivel
e a gua parecia até limpa.
Subimos o rio e pra facilitar a movimentação dentro do barco eu fui no motor de popa enquanto Auricelio ficou na proa cuidando do életrico.
[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2003271129468438787]

Com 15 minutos de navegação fizemos a primeira parada
Pois vimos o movimento de peixes na superficie. Auricelio falou que os cardumes de sardinha estavam subindo o rio e q os tarpons, xareus robalos e até as arraias entravam no rio para se alimentar delas!
Logo q paramos perecebemos o omovimento dos tarpons arremessamos na direção deles mas não quiseram saber de nossas isccas e se afastaram do barco. Nete mesmo momento uma arraia enorme da um salto bem na nossa frente, que espetaculo!
Animados fomos em direção ao segundo ponto que era bem próximo e tivemos as primeiras açõs de robalo.
Estavam um pouco manhosos mas Auricelio pediu para que insistissimos nos arremessos até que Fred engata o primeiro robalo na varinha #3...Agora sim,
FELIZ ANIVERSARIO FRED!

Eu tbm faço minha captura logo em seguida, era bem menor, mas era peixe rsssssssss.
Neste ponto ainda tivemos mais uma ou dua a ções de peixe grande mas não conseguimos captura-los.

Como os tarpons estavam ativos subimos o rio até um local onde eles costumam se reunir em grande quantidade mas ao chegarmos lá não encontramos um único exeplar!

Voltamos ao ponto anterior com a maré que começava a vazar. A água que antes estava razovelemente limpa agora começava a ficar vermelha!
De volta ao ponto anterior as ações não se repetiram e Auricelio nos levou para o Rio Garatuba. Neste rio foi onde fizemos a maior farra durante praticamente o dia todo. Auricelio nos levou a um ponto repleto de tarpons e robalos e embora nós estivessemos pegando apenas os tricks percebemos a presença de tarpons maiores por isso, ao invés de trocar o certo pelo duvidoso, decidimos ficar nesse ponto até o final da vazante...Não nos arrependemos, embora nem um grande tenha entrado, simplesmente perdemos as contas da absurda quantidade de tricks que pegamos inclusive com direito a varios dublês de baby-tarpons e robalinhos!
Duble de tricks, 1º de muitos!

Duble de Tarpons...Fred tem e traz sorte...1ª pescaria dele no mangue e já engata um baby tarpon no fly e de quebra me deixou pegar um tbm rsssss


Baby tarpon no fly #5...bom demais!
[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2003017423550276870]

Close no bichinho!
[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2001536506359930178]

Fred e mais um tricão! Tinhamos q trocar o lider frequentemente pois mesmo esse pequnos conseguiam deixa-lo todo puido!
[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2000944404718586445]

[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2004287117796770962]

[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2001863060376488651]

[url=http://allyoucanupload.webshots.com/v/2001875026456203518]

Depois da farra resolvemos parar numa sombra para comer algo e descansar. Estavamos tbm esperano a maré começar a encher pois tinhamos esperanças de no inicio da enchente pudessemos ter a chance de pegar um peixe melhor. Mas com o passar das horas a situação não melhorou e até mesmo as ações dos tricks diminuiram. À agua estava agora completamente suja e resolvemos então dar por encerrada nossa pescaria.
Obrigado, Fred, Auriça...Até apróxima.
Abraço a todos!